16 outubro 2015

Resenha - 172 horas na Lua de Johan Harstad

Editora: Novo Conceito | Autor: Johan Harstad | Páginas: 288 | ISBN: 9788581637099
♥♥♥

Olá pessoal!
O último post foi de li até a página 100 desse mesmo livro e agora já venho com a resenha porque após a página 100 eu simplesmente não consegui largar a leitura até chegar ao fim.


Se o ExaltaSamba soubesse o que tinha na Lua, se tivessem lido este livro antes nunca teriam pensado nessa hipótese. Pode ter certeza!
A história acontece em 2018, onde governantes da NASA decidem enviar outra tripulação à Lua, porém dessa vez com mais atenção da mídia afim de arrecadar fundos para a expedição e essa atenção só seria possível caso fizessem algo grande, unindo duas gerações, ou seja, aquela geração de quarenta anos atrás que testemunhou o primeiro pouso na Lua pelo Apollo 11 já seriam fisgados, mas para conseguir a atenção das pessoas nascidas depois precisavam de algo mais... Então foi lançado um sorteio, a NASA mandaria três jovens à Lua com astronautas treinados e aptos para levá-los e traze-los de volta em segurança. A viagem em si levaria cerca de duas semanas, pois são quatro dias para chegar à Lua e passariam 172 horas lá, depois mais quatro dias para retornar. O que ninguém sabia é que essa viagem não seria tão agradável assim.

Mia, Midore e Antoine se sentem os três adolescentes mais sortudos do mundo. Cada um de uma nacionalidade diferente que conseguiam se comunicar através da língua mundial, o inglês. No início a história demora para pegar um ritmo frenético de acontecimentos, nas primeiras cem páginas lemos sobre a situação a qual esses adolescentes se inscreveram no sorteio e como foram levados até a base de treinamento. A partir daí as coisas começam a ficar mais rápidas, quando percebemos já estamos na Lua. Achei isso muito bom, pois livros que detalham demais acabam ficando cansativos. Porém o ponto negativo dessa rapidez é que algumas coisas ficam à mercê da sua imaginação.

Mia é uma garota da Noruega, cantora de uma banda que sonha em um dia fazer sucesso e tornar isso sua profissão. Sempre descolada, meio gótica nunca pensou em ir à Lua, porém seus pais que queriam tanto ir se pudessem à inscreveram e acreditem, ela foi sorteada. Ela poderia ter desistido, mas viu uma oportunidade de fazer sucesso individual e depois levar a banda consigo. 

Midori é uma garota do Japão, gastava todo seu dinheiro em shopping com as amigas e odiava onde morava. Seu sonho era ir para Nova York tentar a vida e nunca mais voltar. Quando soube da oportunidade de ir para a Lua, todas as entrevistas e a viagem ao redor do mundo para coletiva de imprensa depois de retornarem da Lua ela logo percebeu que era sua passagem de ida para fora do Japão. Se inscreveu e acreditou com todas as suas forças que seria sorteada, e foi.

Antoine é um garoto da França, apaixonado por sua ex namorada Simone e é somente isso que conta da vida dele antes do sorteio. Sua ex namorada o deixou e desde então ele tem ficado triste e tentando uma maneira de esquecê-la, foi então que pensou que se ficasse tão longe dela quanto podia talvez a esqueceria e mais longe que a Lua ele não poderia chegar. Se inscreveu, analisou as chances e possibilidade e por um acaso do destino foi sorteado.

Dos três personagens não consegui escolher um preferido, todos bem construídos e com papeis importantes na história. Temos outros personagens que fazem papeis tão importantes quanto os adolescentes no enredo, mas de toda forma não consigo escolher. A linguagem é de fácil entendimento, na maioria das vezes livros como esse classificado como Young Adult são mesmo fácies de entender e como este livro é em terceira pessoa vemos de fora tudo o que acontece, vemos todos os personagens da maneira como eles realmente são e esse método foi importante no desenrolar, pois se víssemos apenas de um angulo perderíamos muita, muita coisa. 

A capa, a diagramação, a escrita, tudo é excelente. A história apesar de não ser tão assustadora quanto pensei e nem tão misteriosa também é boa. O motivo de dar apenas três corações é que no final o autor se perdeu. Talvez ele tenha se perdido na Lua, porque algumas coisas ficaram sem sentido algum. 

Se você já leu este livro, por favor vamos bater um papo por e-mail (para evitar spoiler aos demais) porque eu ainda preciso entender esse final! E você que ainda não leu, leia, pois apesar da minha nota ser três é um ótimo livro a ser lido. Tire suas conclusões e vamos conversar sobre ele. 

Leia um trecho do livro aqui.
Saiba onde comprar aqui.

Beijos e boas leituras!

11 comentários:

  1. Ooi, Le! Que bom já ver sua resenha por aqui :D Então, eu disse no post anterior que o livro parece ser bem inovador e tal, mas agora lendo sua resenha, não parece ser o que eu estava imaginando. Quero dizer, acho que quando ler não ficarei surpresa, sabe? E quanto ao enredo, continua a ser interessante, mas acho que não vai me prender tanto :/
    Bom, resenha ótima como sempre! Beijooos.

    ResponderExcluir
  2. Desejei um spoiler de leve no texto. Já imagina-se o que pode acontecer. Mas em nossas conversas, parece ser uma história muito massa.
    Que Post foi esse? Muuuito bom. Gostei da música, sim, li cantando.
    >.<
    Beeeijos.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não me desperto aqueeele interesse, apesar de, sei lá, ter acendido uma chama de esperança hahahaha. Mas adorei sua resenha, tá de parabéns!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Vocês estão falando tanto desse livro que já estou ficando intrigada rs
    Não sei se quero ou não ler, parece uma história envolvente acho que irei gostar... mas não sei rs
    Vou pensar sobre ;)
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
  5. Oi Le, tudo bom?
    Tem tanta gente falando desse livro, que esta me deixando curiosa, confesso que essa é a primeira resenha que leio, pois estou vendo mais os booktubers falando sobre ele.
    Acho que vou dar uma chance para ele em um futuro próximo, talvez.
    Não sou muito ligada nessas coisas de viagem a lua sabe, mas como alguns falaram que tem suspense, então estou ponderando a situação.

    Beijux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quando você disse 'É muito delalhe'eu surtei aqui, o livro deve ser bom,mas nao gosto de ler muito livros que contem muito detalhes kkkkkkkk mas se um dia eu gostar vou fazer questão de ler esse ai primeiro!kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Quando você disse 'É muito delalhe'eu surtei aqui, o livro deve ser bom,mas nao gosto de ler muito livros que contem muito detalhes kkkkkkkk mas se um dia eu gostar vou fazer questão de ler esse ai primeiro!kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Olá Le. Estou quase correndo para a livraria para comprar esse livro! Me identifiquei de cara com a Mia, e estou muito curiosa para saber o que acontece com ela no livro :( vamos ver se na Black Friday consigo comprar. E ah, parabéns pela resenha, você escreve de uma forma muito clara, adorei!

    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li o livro e não tinha lido nenhuma resenha também, só via comentários de que era muito bom. Mas agora lendo a sua resenha, foi uma imagem bem diferente do que eu tinha do livro. O comentário sobre a música me deixou curiosa hahah Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  10. Preciso desse livro na minha vida, adoro livros assim ❤ vou colocar na lista.

    ResponderExcluir
  11. Belíssima resenha, este livro também ira para a minha lista de desejados

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS