01 setembro 2015

Setembro - Mês do Stephen King


Olá pessoal!
Juntamente com a Cah do ig Carool_books vamos embarcar no mês do mestre Stephen King. E nada melhor para começar este mês do que com uma breve história de sua vida e como tudo começou.

Stephen Edwin King nasceu em Portland no dia 21 de setembro de 1947. É um escritor americano, reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração. Os seus livros venderam mais de 350 milhões de cópias, com publicações em mais de 40 países. Muitas de suas obras foram adaptadas para o cinema, tais como O iluminado, A espera de um milagre, Carrie a estranha, O nevoeiro e muitos outros.

Quando Stephen tinha apenas dois anos, seu pai, abandonou a família. Sua mãe, Nellie Ruth Pillsbury, criou sozinha King e seu irmão mais velho adotivo David. Ainda criança, testemunhou um acidente horrível - um de seus amigos ficou preso em uma ferrovia e foi atropelado por um comboio. Muitas pessoas falam que isso inspirou seu lado negro e suas criações perturbadoras, mas ele mesmo descarta essa idéia. King era um leitor fanático dos quadrinhos EC's horror comics incluindo Tales from the crypt, que estimulou seu amor pelo terror. Na escola, ele escrevia histórias baseadas nos filmes que assistia e as copiava com a ajuda de seu irmão David. King as vendia aos amigos, mas seus professores desaprovaram e o forçaram a parar.


by AnastasiaCatris

De 1966 a 1971, Stephen estudou Inglês na Universidade do Maine, onde ele escrevia uma coluna intitulada "King's Garbage Truck" para o jornal estudantil, o Maine Campus. Ele conheceu Tabitha Spruce lá e se casaram em 1971. Stephen logo começou a escrever romances. Uma de suas primeiras idéias era uma moça jovem com poderes psíquicos, mas ele descartou a idéia. Sua esposa resgatou os esboços do lixo e o encorajou a voltar a escrever sobre isso. Após terminar o romance, ele o intitulou "Carrie" e mandou para a Doubleday. Ele recebeu US$2.5 mil dólares adiantados (não muito para um romance, mesmo naquela época), mas os direitos autorais fizeram com que ele recebesse US$200 mil posteriormente. Pouco antes do livro ser publicado, sua mãe morreu de câncer no útero. Sua tia Emrine leu o romance para ela antes de sua morte. King admitiu que nessa época ele desenvolveu uma grave dependência com alcool e que foi alcoólatra por mais de uma década. Ele também constatou que baseou o personagem Jack Torrance, do livro O Iluminado, nele mesmo. Sua família e amigos intervieram, jogando fora, na sua frente, todos os seus vícios. Stephen King cortou o álcool e qualquer tipo de droga por volta de 1980 e se mantem sóbrio desde então.

Em 1999 Stephen King sofreu um acidente gravíssimo. Foi atropelado durante uma de suas caminhadas. Perdeu a memória, fraturou o quadril, quebrou a perna e teve danos pulmonares. Mas se recuperou, e em poucos meses depois, já estava de volta à ativa, bolando histórias e escrevendo novos livros e contos.

Durante todo o mês de setembro apresentarei obras do autor e seus filmes adaptados. Então, fique de olho que este mês é especial!



3 comentários:

  1. Oi, Le! Devo dizer que ainda sou dessas que tem receio de ler os livros dele hahahaha Não sei, nunca li algo com gênero terror, mas quem sabe um dia? E ah, que situação difícil a dele quando jovem... Além do pai sair de casa, ainda presenciou um acidente horrível, e depois ainda a perda da mulher que creio que o inspirava muito. E o seu acidente?! Não sabia sobre isso, muito legal fazer essa postagem :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Hi, Le. O Stephen King é um autor renomadissimo, mas, mesmo assim, ainda não completei nenhum livro do mestre do terror. Pretendo ler um livro deste ídolo literário, para muitos, em breve. Espero gostar, assim como todos amam. Parabéns , King!
    P.S.: Ilustração da AnastasiaCatris ficou perfeita.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Le! Tenho muita vontade de ler os livros dele, porém o medo fala mais alto (rsrs). Mas eu quero muuuuito ler, talvez um dia eu embarque nesse universo... E Meu Deus! Esse cara pode ser considerado quem sabe um ser sobrenatural, pois passar por tudo o que ele passou e se recuperar tão facilmente não é pra qualquer um não... Enfim, amei o post!

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS