09 janeiro 2015

Resenha - Cartas de amor aos mortos



Olá leitores!

A primeira leitura do ano foi Cartas de amor aos mortos. Sabe aquele livro que quando você termina a última página você fecha e solta aquele suspiro? Então, é esse tipo de livro!
Durante a leitura fiquei entre o amor e o ódio, mas ao finalizar eu optei pelo amor.
Muito amor por este livro. Está entre meus queridinhos agora.

A personagem Laurel evolui muito no decorrer da história, ela é uma menina em processo evolutivo para ser mulher, e como já passei por isso, fiquei emocionada muitas vezes com as palavras descritas por ela.



O livro merece um filme, o gênero seria drama, mas mesmo assim eu assistiria e ficaria muito encantada. Queria mais da história, não sei se tem continuação, mas deveria ter.
Laurel perdeu a irmã e está tentando se encontrar em meio à grande perda. O amor que elas tinham uma pela outra é de doer. Senti a perda de Laurel, senti o desespero de May, senti da dor da mãe de Laurel e do pai. Vi-me olhando com curiosidade para a tia Amy, toda vez que ela citava as vestes e a maneira de falar.


O livro é todo feito de cartas, escritas por Laurel para pessoas que já morreram. Isso o torna único!
Ela conta os dias dela através de cartas. As experiências na nova escola, o romance com Sky (um garoto da nova escola), as coisas que aconteceram antes e quando May se foi...
Ouvi algumas músicas citadas no livro, li alguns poemas, procurei alguns personagens, relembrei alguns filmes... Foi ótimo.
O livro me proporcionou uma aventura além das páginas e isso é maravilhoso. Uma nova maneira de escrever e interagir com o leitor.



O método da escrita e a forma de linguagem é muito boa. De fácil compreensão e simples. A capa é maravilhosa, simplesmente linda. Encontrei alguns erros de digitação, mas nada gritante.

Sinopse:
Prestes a começar o ensino médio, Laurel decide mudar de escola para não ter que encarar as pessoas comentando sobre a morte de sua irmã mais velha, May. A rotina no novo colégio não está fácil, e, para completar, a professora de inglês passa uma tarefa nada usual: escrever uma carta para alguém que já morreu. Laurel começa a escrever em seu caderno várias mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Elizabeth Bishop… sem nunca entregá-las à professora.
Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky.
Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era - encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um - é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.


Beijos e boas leituras!

7 comentários:

  1. Eu quero muuuito esse livro,já tem alguns meses,e depois da sua resenha quero mais ainda,sei que vou me identificar um pouco com a personagem principal pelo fato de saber a dor de perder um irmão,então vou sofrer junto com ela e por ela gostar de Astros do rock que eu gosto,espero ler ele em breve.

    ResponderExcluir
  2. Eu ameeeeei esse livro. De primeira não fiquei muito empolgada não mas conforme fui lendo me apaixonei também!!
    Parabéns pela resenha. Com certeza quem ainda não leu irá faze-lo em breve.
    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Linda a sua resenha, realmente você ficou com o amor pelo livro!
    Eu adoro livros que são feitos de cartas, já li alguns e sempre gostei, a leitura flui tão naturalmente, acho que este pode ser mais um livro de cartas da minhas lista rs
    Beijos
    Dri
    http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei sua resenha. Sinceramente, eu estava com medo desse livro por causa do titulo pq minha irmã mais nova, 12 anos, quer muito ler ( e ela nem gosta de ler kkk é por causa de umas coleguinhas dela), não queria dar um livro pra ela q tem a ver com espiritismo, mas pela sua resenha percebi q é um livro muito bom e q vou ter q ler ele. Espero q minha irmã se apaixone pelo mundo da leitura. *--*

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha ficou muito linda com essas quotes do livro <3 enfim, eu chorei com esse livro, dava para enxergar a depressão nas palavras da Laurel, e mesmo assim o livro não foi todo melancólico.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo...fiquei sem palavras. Só sei que quero ler ele também, apesar de não ser muito fã de dramas, gosto quando há essa interação livro-leitor. Fiquei imaginando quais seriam as músicas, os filmes, os poemas...
    Adorei a resenha, parabéns. <3

    ResponderExcluir
  7. Eu não tinha muito interesse em ler esse livro, algo nele não me agradava (apesar de não ter lido resenhas) até que uma amiga minha leu e me contou, foi aí que despertou o interesse, porque ele é bem diferente do que imaginei. Espero poder adquiri-lo logo

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS