13 fevereiro 2015

Cinquenta tons de cinza - o filme


Olá leitores!
Ontem (12/02/15) assisti ao filme 50 tons de cinza. E venho aqui expressar minha humilde opinião. O post será bem informal, sem spoiler e vocês estão liberados para concordar ou discordar do que eu disser.


Bom, minha experiência com a sala de cinema foi meio inédita, não esperava que as pessoas agissem da maneira que agiram. Primeiro, minha sessão era às 22h, cheguei 22h04 porque imaginei que teria trailer e sinceramente não fui lá para ver trailer, então me atrasei de propósito, mas o filme começou às 22h em ponto!

Quase tive um infarto no miocárdio, já estava na cena da entrevista e meu assento era lá em cima. Pessoas entrando, o filme passando (legendado) e eu tendo um mini ataque porque as pessoas estavam atrapalhando as demais que já estavam sentadas (eu era uma das pessoas que estavam atrapalhando tentando cruzar a sala do cinema para chegar ao meu assento).

Bom, cheguei ao meu assento e... A luz acabou! (kkkkk) Muito hilário, fiquei feliz porque achei que o filme seria reiniciado. Depois que a luz voltou, o que levou um pouco mais de 2 minutos o filme retornou de onde parou. Não voltaram, então as pessoas se juntaram num coro e ficaram gritando “Volta! Volta! Volta!”.

Não voltaram! E ainda bem que era legendado, assim pude ler as falas e prestar atenção mesmo com o barulho. Bom ainda falando do comportamento das pessoas, algumas ficaram bem animadas com algumas cenas e outras estavam bem focadas na história em si.

Agora chega de falar dessa experiência de estreia porque isso sempre acontece, pessoas gritam, outros riem alto demais, uns choram e alguns chutam sua cadeira diversas vezes... Coisas de filmes de estreia.


O filme em si foi muito bom, no geral eu gostei. Se você está esperando um filme pornô esqueça, é um romance com sexo, só isso. Li o livro em 2012 então não me lembro de muitas coisas, pensei em reler, porém achei melhor não ler perto da estréia para não me decepcionar caso não fosse fiel.

O filme é um romance lindo como eu já esperava, a história como um todo nos três livros é romance, só quem não tem uma visão romântica do assunto e da evolução dos personagens diz que o livro só tem sacanagem e etc. Quem ama a história como um todo vai gostar do filme.

Confesso que em alguns momentos achei a interpretação da Dakota exagerada e do Jaime um pouco a desejar. Esperava algumas ações que não ocorreram por parte dos personagens, mas também existem cenas que só com um olhar ou gesto de mão você lembra na hora da cena do livro.

Eu estava esperando muito, muito mesmo a cena do elevador, aquela que tem no trailer que não é novidade para ninguém e confesso que apesar de muito rápida foi hilário. 

Não sei se estou errada, mas quem não leu o livro pode ficar meio perdido na história. Sei lá, sempre tenho essa impressão quando vejo um filme baseado em livro que já li.
A trilha sonora é excelente, amei cada parte junto com as músicas, mas esperava mais da cena que colocaram a música da Beyoncé, vocês irão saber qual é quando começar a música.


Não vou me estender muito porque posso dar spoiler a qualquer momento (não quero isso) então, minha nota geral para o filme é 8,5. Não sou especialista, mas pela nota vocês tem noção, mais ou menos do que eu achei realmente como um todo. Cenas, atores, trilha sonora e contexto comparado com o livro. Achei muito fiel, do inicio ao fim, porém prepare-se, algumas cenas ficam de fora.

Beijos e boas leituras!!!

3 comentários:

  1. Adorei a sua resenha. Só não sei quando vou poder assistir, aqui ta tudo esgotado até semana que vem, então não sei. Mas assim que tiver a oportunidade vou assistir.
    Bjux ;)
    entrelinhasalways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hahaha concordo plenamente com você!!!
    Eu adorei o livro, achei bem fiel ao livro (apesar de sentir falta de algumas cenas e detalhes) mas, não gostei dos atores. Achei a interpretação da Dakota forçada em todos os momentos (menos quando ela fingiu estar bêbada) e o James simplesmente não tem as características do Cristian. Não fui esperando um "pornô", até porque o filme está sendo exibido no cinema e a classificação é 16 então, quanto a isso não me decepcionei.
    No geral eu gostei bastante, só não concordo com a escolha dos atores.
    Parabéns pela matéria!!

    www.saladadeivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. QUERO MUITO OLHAR ESSE FILME!!
    Li os três livros em janeiro e adorei. Acho que as pessoas fazem tanto mistério com esses livros porque tem sexo e não tem pudor nisso, mas até parece que ninguém faz isso...A história de amor deles é muito linda, principalmente o último livro que sou apaixonada <3
    Quero muito assistir ao filme, já que muitas pessoas falaram que a atuação do Jamie não ficou muito boa e eu fiquei curiosa para ver se realmente não ficou.
    Beijos

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS