19 fevereiro 2015

Resenha - Anseio

Editora: Novo Século - Ano: 2014 - Páginas: 320

Olá leitores!
Hoje quero apresentar a minha última leitura! Anseio de Débora Mattana. Confira a sinopse e resenha aqui!


Sinopse: Prestes a definir seus caminhos, Megan escolhe em qual faculdade irá estudar; contudo, o chamado inesperado de sua mãe, que vive em outra cidade, faz com que os planos de sua vida mudem.
Contrariada, a jovem segue até ao seu destino, com a ajuda de seus amigos, e se depara com uma realidade inesperada.
Além de todas as surpresas, Megan descobre que não há a possibilidade de
voltar ao mundo que conhecia, já que seu desleal coração decidiu literalmente aprisioná-la.
Ela conseguirá achar um modo de traçar seu próprio destino e não enlouquecer com as descobertas sobre aquela nova vida repleta de seres encantados? Megan sobreviverá à tortura de escolher entre dois amores? Ou deverá aceitar o fato de que pertencer tornou-se uma maneira de se descrever?

O livro começa com uma breve descrição de uma vida passada de Megan, contado por Erick. Nessa “introdução” você consegue entender um pouco do sentimento de Erick por Megan e entende também sobre o destino de ambos. Sendo Erick um anjo adaptado, ele é imortal e tem que ver sua amada reencarnar humana e amar outro homem em diversas vidas. Um adaptado ama apenas uma fêmea por toda eternidade e Erick só deseja poder viver plenamente esse amor com sua amada, porém, parece que os Deuses não querem assim.

"Eu a amo. Perdê-la me causa a dor mais insuportável que já senti. E  infelizmente já experimentei muitas vezes."

Nos dias atuais, Megan é uma garota de 17 anos, mora no Sul do Brasil com o pai e a madrasta. Terminou o ensino médio e está de “férias” se divertindo com os amigos Roz e Georgiana que também estão de “férias” das obrigações e pensamentos sobre faculdade, trabalho, etc. Mas o pai e a madrasta a pressionam para que escolha qual faculdade irá cursar. 
A amizade de Meg, Gê e Roz é bonita e sincera, pelo menos é isso que você pode pensar ao ler o início dessa apaixonante história.

Meg ama seus amigos, faria qualquer coisa por eles, Ge apesar de seus problemas familiares escolheu uma nova família com seus amigos e com certeza ela é a amiga que todos querem ter, meiga, sincera, um pouco louca mas verdadeira e fiel. Roz é fechado, ao mesmo tempo que demonstra um grande desejo por Meg também a rejeita. Grosso e muito estúpido na maioria das vezes ele aparenta mesmo assim gostar das amigas e fazer tudo por elas.

Megan como já dito na sinopse se muda para outro estado, sua mãe está doente e quer que ela fique perto. Meg sente que sua intuição, seu desejo e anseio pode ser desvendado nessa nova fase da vida, seus amigos a acompanham e lá, nessa nova casa ela conhece Erick. 

"Meu cérebro gritava "fuja"! Meu coração gritava "acredite"!"

Entre duas paixões, Meg tem que fazer a escolha entre Erick e Roz, mas isso não é tudo, muitos segredos são desvendados no decorrer dessa disputa do coração.

Será que dessa vez Erick terá a chance de mostrar todo seu amor? 
Será que Meg dará essa chance a ele? 
O que será que acontece com uma humana que beija um adaptado?
Essas perguntas só terão respostas ao ler este maravilhoso livro. 

"E, quando sorri, as covinhas em suas bochechas são mais que irresistíveis."

Eu adorei esse livro, no inicio senti a leitura um pouco arrastada por não ter muita ação, mas da metade do livro em diante não consegui mais largar a leitura. Precisava saber a cada página o que iria acontecer. Esse livro nos orgulha por ser nacional!

Quando concluí a leitura fui direto falar com a autora, estava desesperada pela continuação e muito, muito ansiosa pelo que aconteceu aos personagens. Saiba que é um livro excelente, envolvente e muito bom!


Pesquise onde comprar no BUSCAPÉ!


Beijos e boas leituras!!!

Um comentário:

  1. Esse livro é de uma escritora gaúcha, de Passo Fundo, perto da minha cidade <3
    Vi ele esses dias e fiquei muito curiosa com a história, parece ser muito bom! E pelo que você falou, realmente é!
    Bjos

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS