04 fevereiro 2015

Resenha - A probabilidade estatística do amor à primeira vista

Editora: Galera - Ano 2013 - Jennifer E. Smith

Olá leitores!
No mês de janeiro li alguns livros que amei de verdade e este foi um deles. O que mais me chamou atenção antes de ler foi o título, achei muito legal, pois unem minhas duas paixões: Contabilidade e literatura. Sem contar que um título longo desse precisa soar muito bem ao pronunciar e eu achei o máximo ficar dizendo: “Estou lendo A probabilidade estatística do amor à primeira vista!”. Até eu terminar de falar a pessoa já estava em outra dimensão! (hahaha) A capa também é linda, a maneira como foi feita dá a impressão nas fotos que é capa dura, mas não é.
Às vezes a gente tem um clic e percebe que tudo mudou. Por uma coincidência. Uma fatalidade. Ou algo trivial. Nada será como antes.  É exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. E quatro minutos podem MESMO mudar tudo...Sobre a história:
Tudo acontece em 24h, Oliver o britânico é um fofo, educado e muito divertido. Hadley é resmungona, impulsiva e indecisa. Achei o romance muito bonitinho, dois adolescentes que se apaixonam a primeira vista, mas as coisas acontecem ao longo das 24h porque ambos possuem seus problemas e estão indo ao encontro dos mesmos.
Fiquei muito emocionada em diversas partes do livro, a história de Oliver me tocou de uma forma muito profunda, queria saber mais sobre a história dele, mas apesar do livro ser narrado em terceira pessoa se vê mais da Hadley que do Oliver.

“Será que é possível, de repente, descobrir o tipo de que você gosta, mesmo quando se acha que nem tem um tipo?”

“Se o entendimento é verdadeiro, não precisa ficar mostrando para os outros. Tudo devia ser mais simples e ter um significado de verdade.”

O livro é gostoso de ler, poucas páginas e uma leitura leve e agradável, mas devido a minha rotina levei um tempo maior que o esperado para ler. Recomendo para todas as idades, existe muito para se aprender com essa linda história.

Beijos e boas leituras!

Um comentário:

  1. Também gostei muito desse livro e me apaixonei à primeira vista pelo título ♥ O Oliver é muito fofo, quero uma réplica dele na vida real. E essa história foi a prova de que um livro não precisa ser longo para contar uma boa história!

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS