11 março 2015

Resenha - Encontrada

Autora: Carina Rissi - Editora: Verus - Páginas: 476

Olá leitores!!!
Este livro é a continuação da história entre o Ian Clarke e Sofia Alonzo, portanto, se você não leu o livro PERDIDA ou a resenha que fiz anteriormente, não leia este post, pois contém spoiler.

Quem já leu conhece a Sofia, desajeitada, espontânea, inteligente e teimosa, muito teimosa. Não precisei esperar para ler a continuação da história, pois no mesmo dia em que terminei Perdida já comprei Encontrada no lançamento do livro na livraria Saraiva.
Como você já sabe, Sofia consegue voltar para seu amado, o belíssimo, tentador e extremamente cavalheiro Sr. Ian Clark e agora é hora de planejar o casamento, pois, no século XIX era uma vergonha para toda a família manter relações amorosas sob o mesmo teto (ou não) com um pretendente (ou não), enfim, pela honra de Elisa e da própria Sofia o casamento foi planejado. Demorei mais de 15 dias para ler este livro, não só pela correria do dia a dia, mas também porque em alguns momentos fiquei um pouco irritada com as atitudes da Sofia. Okay, ela foi para o século XIX, totalmente acostumada com outro “mundo”, mas acredito que ela devia ser mais cuidadosa.

"Paixão não tem idade. Qualquer um com um coração batendo pode se apaixonar.”

Eu amei a personagem, amei o livro e o mais engraçado é que no final eu entendi perfeitamente as questões que assombravam a cabeça da Sofia. Mas confesso que durante a leitura, muitas vezes perdi a paciência, pois, como uma pessoa pode não enxergar as coisas diante de seu próprio nariz? Mas é assim também na vida real, e é isso que faz o livro ser excelente.
Depois de muita confusão e mistério, que já estavam me deixando louca, finalmente às coisas começaram a acontecer. Algumas coisas você consegue ter noção, outras você se surpreende, mas sempre que a Sofia fazia uma escolha eu já sabia que ia dar em confusão.
Assim como Perdida o livro é muito bem escrito, achei a linguagem mais formal que o primeiro, até porque, Sofia começa a se adequar ao século XIX, porém não deixa de ser de fácil entendimento e divertido.
Não falarei muito, pois o spoiler está na ponta dos dedos (risos). Recomendo e tenho uma novidade, quentinha saída do forno: Terá outro livro, dessa vez narrado pelo Sr. Clarke!!!! Isso mesmo, a Carina Rissi anunciou nas redes sociais, porém até o momento não há capa, data e nem título divulgado.

Beijos e ótimas leituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS