16 março 2015

Resenha - A mais pura verdade

Autor: Dan Gemeinhart - Editora: Novo conceito - Páginas: 217

Oi gente!
Vocês irão se encantar com o lançamento da Novo Conceito! Vem conhecer o Mark, o Beau e tudo mais que essa linda história pode oferecer...


Um garoto, um cão e uma montanha. 
Esta é a história mais emocionante que já li na minha vida, essa é a mais pura verdade. 



Mark é um garoto de 12 anos que desde os 5 anos de idade luta contra o câncer. Após tratamentos, internações e uma recuperação milagrosa o câncer não dá trégua e volta para atormenta-lo.
O sonho de Mark, um sonho secreto só compartilhado com sua melhor amiga Jessie e seu falecido avô se tornou um objetivo de vida, ou morte. Mark queria escalar o Monte Rainier. Prometeu isso ao seu avô e a si mesmo, então, não querendo mais passar por tratamentos e internações, por tristezas e ver seus pais e amigos tristes por sua situação e luta contra o câncer ele decidiu realizar seu sonho. 

"Morrer e viver. É tudo uma bagunça. Essa é a mais pura verdade."

Pegou tudo que precisava, uma mochila, dentro dela uma corda, um caderno, um lápis, uma câmera fotográfica e passagem de trem só de ida. Tudo foi planejado de maneira a despistar a polícia que com certeza estaria a sua procura assim que seus pais dessem por sua falta. E é aí que a aventura começa, que a emoção começa, que o aprendizado começa, essa é a mais pura verdade. 

"Ele tinha rugas amigáveis em volta dos olhos e da boca. Linhas de sorriso, como minha mãe costumava chamar."

Um garoto de 12 anos com câncer e seu cachorro marrom, pequeno, com um olho verde e outro marrom. Não é fácil mesmo que com tudo planejado as coisas não saem como ele esperava, afinal, o que ele esperava? Que fosse fácil? Que fosse confortável? Eu não esperava que fosse fácil, mas também não imaginava que certas coisas iriam acontecer com ele. 

"De vez em quando, mesmo as respostas certas parecem erradas, se você não gosta da pergunta. Essa é a mais pura verdade."

Por muitas linhas fiquei surpresa com a descrição e realidade usada pelo autor.
Mark é perfeitamente normal, sua inconstância de sentimentos são perfeitamente justificadas, não pelo câncer, mas por todo o conjunto de sua vida. A pré adolescência, a doença, as experiências... Tudo é justificável, para mim ele é um garoto corajoso, determinado e forte, muito forte. Seu cão, o melhor cão do mundo! Beau me fez sorrir e chorar por vários momentos, todo mundo merece um cãozinho desse. 
E Jessie? A melhor amiga que alguém pode ter neste mundo. Ao meu ver fiel até o fim, uma amiga de verdade que nunca, nunca deixaria seu melhor amigo decepcionado. 

"O mundo inteiro é uma tempestade, eu acho, e todos nós nos perdemos em algum momento."




Eu adorei este livro, emocionante até o fim, não pela história de câncer, capa azul... Certas semelhanças que se perdem ao virar de cada página. 
Um livro para todas as idades, para todas as etnias, uma história de amor e coragem, de medo também, sem medo não há coragem para ser aplicada.
Beijos e boas leituras!!!

3 comentários:

  1. Oi, Leticia! :)

    Quero muito ler esse livro!
    Ele parece ser incrível. Adoro histórias emocionantes.
    Gostei muito da sua resenha.

    Beijos!
    http://umacertajovem.com/

    ResponderExcluir
  2. Tô lendo esse livro e até agora estou amando!!
    Parabéns pela resenha, amei!!

    *--*

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS