20 junho 2015

Primeiras impressões de Eu te darei o Sol


Olá leitores! 
Olha o lançamento de Junho da Editora Novo Conceito!
Simplesmente impressionante o que senti logo nas primeiras páginas...

Eu te darei o sol é um livro escrito por Jandy Nelson. Recebi da Editora Novo Conceito as primeiras páginas do livro, e quero confessar que nunca li nada assim. A escrita, a maneira de descrever as coisas, as cenas e o ambiente, a forma com que as pessoas são descritas e tudo que rodeia o locutor é completamente impressionante. Você se sente em um universo paralelo onde as coisas param, congelam, voltam e podem ser retratadas em uma pintura.

A história começa com Noah irmão gêmeo de Jude. Estão na adolescência e tudo indica que estão em uma eterna disputa por atenção dos pais e por saber quem é melhor ou pior em alguma coisa, sempre! Até onde li a narrativa foi de Noah, não sei dizer se no restante do livro a narrativa passa para Jude, mas ao que tudo indica na sinopse o livro mostra os dois lados da história e em tempos diferentes também.

Tanto Noah quanto Jude disputam muito mais do que citei acima, disputam também a atenção de um novo garoto do bairro. A descrição do primeiro beijo de Noah, do impacto ao descobrir que Jude quer a atenção do Brian (garoto novo no bairro) tanto quanto Noah quer e nas mesmas dimensões, enfim, fiquei um pouco chocada com a descrição dos primeiros fatos e confesso que será uma leitura muito interessante se continuar na mesma pegada.


Sinopse
Eu te darei o sol - Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia.
Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém. Contado em perspectivas e tempos diferentes, EU TE DAREI O SOL é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.

Onde comprar: http://www.editoranovoconceito.com.br/livros/eu-te-darei-o-sol

Em breve resenha =]

Beijos e boas leituras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS