28 junho 2015

Resenha - A Herdeira

Editora: Seguinte - Autora: Kiera Cass - Páginas: 392

Olá leitores!!!
Hoje quero falar um pouco do livro A Herdeira.
Atenção!
Só leia essa resenha se você já leu o livro A ESCOLHA de KIERA CASS.



Assim como os outros livros escritos pela magnífica Kiera Cass, A Herdeira não deixa a desejar. Talvez algumas pessoas tenham pensado que seria uma continuação do romance de Maxon e América, porém a história gira em torno totalmente da princesa Eadlyn, futura rainha de Iléa.

O rei Maxon e a rainha América aboliram as castas e a seleção de seus planos futuros, porém o povo está agitado, precisando de um entretenimento para acalmar os ataques e o rei Maxon decide “pedir” a princesa Eadlyn que ela faça uma nova seleção.

Então agora, são 35 garotos e uma coroa. 35 garotos que irão disputar pelo coração da futura rainha e pela coroa de príncipe. Mas, a princesa não quer, não aceita de bom grado e acredita ser um fardo ter que passar por isso, mas afinal é pelo seu povo.


"Se eles achavam que eu ia me render sem lutar, estavam tristemente enganados."
página 25

O que falar do Maxon, assim como fui apaixonada por ele nos demais livros continuo apaixonada ainda mais depois dos seus feitos como rei. E a América? Muito mais madura e lembra muito a mãe de Maxon quando era rainha. Aspen e Luci aparecem um pouco na história e fico feliz por saber mesmo que um pouquinho do que houve com os dois.



Como dito anteriormente a história gira em torno da princesa, a meu ver ela é muito egoísta e orgulhosa, porém não deve ser fácil ser criada para ser uma rainha desde o seu nascimento, então compreendo sua posição. 

Maxon e América tiveram quatro filhos e dá pra saber um pouco de cada um superficialmente, exceto pela narradora que é a Eadlyn, dela sabemos muito mais, pois seus pensamentos e sentimentos são bem descritos no livro que conta a história em primeira pessoa.

No decorrer da seleção muita coisa acontece e assim como Maxon, Eadlyn também se vê entre alguns selecionados. Se sente mais próxima e mais apegada a três participantes e um “bônus” que você vai entender ao ler o livro.


"Porque um encontro com um garoto me deixava tão ansiosa?" 
página 146

Gostei da leitura, leve e agradável como os outros livros da série. Ansiosa pela continuação e chocada por este livro ter tantos fios soltos.




Beijos e boas leituras!

13 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro da série, mas não sei se lerei. Até tenho uma certa curiosidade, mas o povo fala tanto que já até sei alguns pontos importantes. Medo de ler sua resenha e levar AQUELE spoiler hahahahaha

    Beijos!
    Bia, Tea Desk.

    ResponderExcluir
  2. Muitas pessoas me recomendam ler A Escolha, mas nunca procurei saber sobre ele e a continuação. Pela sua resenha, a história parece ser boa. Depois vou procurar saber mais um pouco sobre os livros.
    Beijos!!

    travelingbetweenpages.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nay, antes de tudo você tem que ler A seleção, depois A elite e por último A escolha que na minha opinião é o melhor dos três! Só depois disso vem A herdeira.
      Beijos

      Excluir
  3. Eita Eadlyn enjoada!
    Não sei como a Kiera conseguiu deixar a personagem desse jeito, tendo em vista os pais que ela tem.
    Gostei do livro e dos selecionados. Vários ships formados mas eu tenho meu ship favorito. kkk.
    No geral, gostei do livro, acho que por ser fã da Kiera mesmo. O final tá engasgado. #oremos
    http://oqueeuanddolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha oremos para que o próximo nos deixe ser ar!
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Letícia! Separei "A Herdeira" para ler na minha pequena maratona de férias, que só começa semana que vem! Mas já comecei a ler e não consigo largar kkkk acredito que vou conseguir terminar antes de entrar de férias, de fato!!! A escrita da Kiera sempre me prendeu.

    Eu não consigo lidar com o Maxon velhoooo, ele é minha maior paixão literária até o momento kkkkkk E achei a America super madura mesmo.

    Bjoo
    Tamyres!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk eu também não larguei enquanto lia
      Ele está mais maduro, me encantou. :)
      bjos

      Excluir
  5. Ia ler a resenha mas daí vi que teria que ter lido os outros livros (algo que ainda não aconteceu) mas daí como sou do tipo de fugir as regras voltei e li mesmo assim, já que esse livro foi bem esperado pelo público após o sucesso imenso que foi os livros de "A seleção", como sempre você arrasa Leh :)

    ResponderExcluir
  6. Ai Lê, estou curiosa para ler esse livro, porém acho que vou esperar mais um pouco, afinal "A Escolha" tem um final e "A Herdeira" não, e como vai demorar um pouco para sair o próximo...
    Li muito sobre pontas soltas e diversas possibilidades e vou ficar muito ansiosa se ler agora rs
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente bate aquela ansiedade. Se puder esperar um pouco, espere. Mas você não irá se arrepender.
      Bjs

      Excluir
  7. Nunca li um livro Kiera Cass .Mas só de olhar suas capas ,dá vontade de ter seus livros urgentemente,e a sua resenha mocinha me deixou ainda mais curiosa!!!

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS