11 julho 2015

Literatura Nacional - Eu apoio!


Olá pessoal!
Quero reapresentar a vocês cinco livros nacionais que eu super indico. Porque reapresentar? Porque eu já apresentei aqui no blog e talvez algumas pessoas não tenham visto, ou tenham esquecido, enfim.
Chega de blá blá blá e vamos lá!

A seguir vocês irão conferir cinco livros de parceiros aqui do blog. Livros de ótimos autores nacionais e que valem muito a pena serem lidos.




ENVIADA


Enviada é um livro nacional sobre anjos, mas não só sobre anjos caídos, Enviada mostra uma história de amor, ódio, aventura e coragem.
A história gira em torno de Angela que é uma adolescente que após ver namorado Frederik morrer brutalmente por seres das trevas, descobre que é a Enviada. Anjos a envolveram em uma proteção divina que a protegeu até seus 16 anos, a partir dessa idade já não estava mais invisível aos olhos de anjos da morte e demônios, por este motivo ao ser atacada por esses seres seu amado foi assassinado na sua frente. Angela se vê obrigada a voltar para o Brasil com o intuito de ser protegida por anjos enviados por seu Pai, pois ela viveu em Viena desde criança, porque sua mãe já pressentia que algo queria ferir Angela desde antes do seu nascimento. 

Ao voltar para o Brasil, no Rio de Janeiro, ela conhece Dimitri, um garoto sempre bom, atencioso e protetor, como um verdadeiro anjo da guarda. Ele se apaixona por ela, mas ela ainda está abalada pela perda de Frederik em Viena. Em meio a sua nova rotina em uma nova cidade, nova escola e novos amigos aparece Gustav, pode se dizer que é um garoto problema. Dimitri tenta de todas as formas mostrar para Angela quem Gustav realmente é, mas ela se apaixona perdidamente por ele. Dividida entre Dimitri e Gustav, ambos lindos e dispostos a proteger a sua amada, Angela se vê entre o bem e o mal literalmente. 

Com quem ficar? Se ficar o que fazer? Viver? Morrer? Matar? Se tornar um anjo para ficar com seu amado? E se morrer e não se tornar um anjo? Essas são as questões que Angela precisa das respostas, questões que você descobrirá ao ler esse livro apaixonante. Eu gostei muito do livro, demorei um pouco para entrar no ritmo, talvez por ser o primeiro livro sobre anjos, estava um pouco receosa, mas quando as coisas começaram a acontecer no Brasil eu simplesmente não consegui parar de ler.

"O bem caminha sempre lado a lado com o mal... Assim como o Amor e o Ódio... Muitas vezes dormimos com o inimigo sem sabermos... Os anjos de hoje podem ser os demônios de amanhã."

Conheça mais do autor clicando aqui.



SEMPRE FOI VOCÊ

Sempre foi você conta a história de Lucy Somel, uma mulher forte e decidida. Quando adolescente conheceu Anna, uma americana que por seu pai vir trabalhar no Brasil foi necessário se adaptar ao novo país, nova língua e novos costumes. Lucy ajuda Anna com a língua portuguesa e Anna ajuda Lucy com a língua inglesa, ambas se tornam grandes amigas e quando chega a hora da separação os pais de Anna a convidam para morar nos Estados Unidos com eles. 

Depois de alguns anos se passarem a história conta a parte que mais ocorre o desenrolar do romance, o final da faculdade. Lucy e Anna moram juntas, compartilham tudo e estão prestes a conhecer seus tutores que irão lhes auxiliar na apresentação de final de curso, ou TCC como chamamos aqui. 
Todos esperam que um tutor conhecido como a lenda dos tribunais seja um senhor de idade, com netos e tudo mais, porém ao se deparar com seu tutor Marco Salvatore, Lucy tem uma deliciosa surpresa...

Como se concentrar com um homem lindo e inteligente à sua frente o tempo todo? Logo de cara já existe um clima, uma dúvida, uma atração. Será que Marco colocará em risco sua pupila? Será que Lucy colocará em risco seu projeto por uma paixão, amor, atração???

O livro alterna entre a narração de Lucy e Marco, conta com muitos detalhes e informações da vida de uma universitária, inclusive os detalhes das opiniões de seus amigos mais íntimos. A leitura é leve e agradável, você vai se encantar com essa história de amor. O livro conta com continuação, porém a continuação será das histórias dos amigos de Lucy, então, espere novidades.


"Ele tinha olhos azuis, mas não era azul comum, era um azul escuro, enigmático e misterioso. A barba estava bem aparada e os lábios eram cheios e perfeitos."



Conheça mais da autora clicando aqui.


ANSEIO

O livro começa com uma breve descrição de uma vida passada de Megan, contado por Erick. Nessa “introdução” você consegue entender um pouco do sentimento de Erick por Megan e entende também sobre o destino de ambos. Sendo Erick um anjo adaptado, ele é imortal e tem que ver sua amada reencarnar humana e amar outro homem em diversas vidas. Um adaptado ama apenas uma fêmea por toda eternidade e Erick só deseja poder viver plenamente esse amor com sua amada, porém, parece que os Deuses não querem assim.

Nos dias atuais, Megan é uma garota de 17 anos, mora no Sul do Brasil com o pai e a madrasta. Terminou o ensino médio e está de “férias” se divertindo com os amigos Roz e Georgiana que também estão de “férias” das obrigações e pensamentos sobre faculdade, trabalho, etc. Mas o pai e a madrasta a pressionam para que escolha qual faculdade irá cursar. A amizade de Meg, Gê e Roz é bonita e sincera, pelo menos é isso que você pode pensar ao ler o início dessa apaixonante história.

Meg ama seus amigos, faria qualquer coisa por eles, Ge apesar de seus problemas familiares escolheu uma nova família com seus amigos e com certeza ela é a amiga que todos querem ter, meiga, sincera, um pouco louca mas verdadeira e fiel. Roz é fechado, ao mesmo tempo que demonstra um grande desejo por Meg também a rejeita. Grosso e muito estúpido na maioria das vezes ele aparenta mesmo assim gostar das amigas e fazer tudo por elas.
Megan se muda para outro estado, sua mãe está doente e quer que ela fique perto. Meg sente que sua intuição, seu desejo e anseio pode ser desvendado nessa nova fase da vida, seus amigos a acompanham e lá, nessa nova casa ela conhece Erick. Entre duas paixões, Meg tem que fazer a escolha entre Erick e Roz, mas isso não é tudo, muitos segredos são desvendados no decorrer dessa disputa do coração.

Eu adorei esse livro, no inicio senti a leitura um pouco arrastada por não ter muita ação, mas da metade do livro em diante não consegui mais largar a leitura. Precisava saber a cada página o que iria acontecer. Esse livro nos orgulha por ser nacional!

"Eu a amo. Perdê-la me causa a dor mais insuportável que já senti. E  infelizmente já experimentei muitas vezes."

Conheça mais da autora clicando aqui.


A COR DOS OLHOS TEUS

Neste romance adulto conhecemos Daniele Castro, 18 anos, blogueira, estudante e muito envolvida por causas sociais. Tem um namorado da mesma idade chamado Rafael que também é seu melhor amigo. 
Em meio a rotina e pressão do vestibular Daniele sofre do mal do século - estresse - e propõe a sua família alguns dias de férias antes dela engajar na faculdade. Daniel o pai, Ana a mãe, Daniel o irmão e Stefhane a cunhada saem de férias no sul, em Florianópolis, mas já no primeiro dia de férias Daniele se vê estressada pela sua família tão empolgada e pela falta do que fazer, então sai para correr com sua cachorrinha Polly, porém ela não esperava que com 10 minutos de corrida fosse ter uma queda de pressão e desmaiar bem no meio da areia da praia.

Daniele estava deitada na areia desacordada e por sorte o Alan Bennetti estava muito próximo e a socorreu. A química entre os dois já começa aí. Alan tem 28 anos, estuda medicina e tirou alguns dias para fazer a escolha mais difícil de sua vida, começar uma especialização em neurologia ou começar a trabalhar como clínico geral. Ele realmente precisava de alguns dias de descanso e pensamentos para tomar essa difícil decisão, mas conheceu Daniele e desde então não tirou ela da cabeça. 

Existem algumas implicações neste romance, mas qual romance é tao simples não é mesmo? Senão a história teria 30 páginas e não seria nem um conto afinal! Daniele tem namorado e Alan tem uma noiva chamada Bianca. Um relacionamento de muitos anos e que aparentemente já estava um pouco balançado. Coisas acontecem entre Daniele e Alan (coisas...), porém nesta primeira parte eles não ficam juntos.

A segunda parte começa com 10 anos depois desse encontro, dessa paixão de verão e de uma maneira um pouco mais reveladora sobre ambos vamos conhecendo os personagens um pouco mais velhos. Daniele com 28 anos parecia muito mais madura que algumas pessoas do "mundo real", mas a autora sempre cita que ela sempre foi muito madura para sua idade, então isso justifica algumas ações.

O livro é dividido em três partes, cada parte demonstra um período de tempo onde se passaram anos... O legal também é que neste livro a história é alternada entre os personagens principais. é muito bom, gostoso de ler, li em 1 dia e gostei muito do desenrolar da história apesar da demora em anos para acontecer. Alguns pontos eu não fiquei muito empolgada, como as citações do subconsciente de Daniele, ao qual você pode saber mais ou menos como é se você leu 50 tons de cinza com aquela "deusa interior" da Anastásia sempre tirando o foco das coisas. Para quem gostou da deusa, vai gostar do sub, mas como eu não gostei essa parte não me agradou, mas depois de um tempo você passa a ignorar isso e fica mais focada na historia. 

"Fui inundada por uma onda de energia, otimismo e bem-estar. Não deixei de amá-lo, nem por um momento, mas deixei de sofrer por esse amor. Até porque sempre acreditei que a dor, o luto, têm que ser vividos, respeitados, mas precisam de um fim."

Conheça mais da autora clicando aqui.



A VERDADEIRA BELA


A história é contada em primeira pessoa por Nicole e Fernando. Intercalando entre um personagem e outro a história dá sequência aos fatos de maneira clara e objetiva. 
Nicole é jovem, recém formada e está em busca do emprego dos seus sonhos, mas no dia considerado o mais importante de sua vida, um pequeno incidente acontece.


Fernando, separado e bem sucedido tem baixa alto estima e busca completar sua alma. Procura respostas no passado distante e obtém suas verdadeiras respostas no presente. 


O destino de ambos não podiam estar mais traçados. Há séculos esse destino foi burlado e atrapalhado, mas agora, só eles mesmos podem deixar passar essa chance de felicidade e de descobrir se Nicole é ou não a verdadeira Bela.
Achei a leitura leve e objetiva. Em alguns momentos fiquei confusa com a passagem de tempo, porém no decorrer das linhas isso se desfaz. 


Impressionante como a autora consegue em poucas páginas descrever um romance lindo, engraçado e coerente. 


O problema todo na vida não é errar, é como pode deixar o erro te derrubar. O bom do erro é que já sabe o que não dá certo e não bate a cabeça ali de novo! Quem tem medo de errar não merece vencer.

Conheça mais da autora clicando aqui.


Espero que tenham gostado dos livros e das resenhas.
Conhecer a nossa atual literatura nacional e valorizar os nossos escritores é muito bom para nosso país.

Beijos e boas leituras!

8 comentários:

  1. adoro livros nacionais, já li varios e continuo lendo, os que eu mais gosto sao da Carina Risso e Babi A Sette.
    Esses que tu citou já tinha visto em alguns blog mas ainda nao li.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as indicações Lê, tenho muita vontade de ler esses livros, exceto Sempre Foi Você da querida Ana Lemos, porque esse eu já li. =)

    Muito apoio a Literatura Nacional.

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Amei a capa de todos os livros, uma mais bonita que a outra. Ja tinha lido resenha de alguns desses livros e fiquei com muita vontade de ler. Um deles foi A Verdadeira Bela, tanto que eu até comprei, não resisti. Parabéns pela iniciativa de divulgar as obras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Le!
    Como sou nova aqui no blog não tinha visto a apresentação da maioria deles... Sou uma leitora que ama livros nacionais, sempre que tenho a chance compro - recentemente consegui comprar finalmente Entre o amor e o silêncio da Babi, e tô mega feliz com essa aquisição!!
    Achei interessante a sinopse de Enviada, a eterna guerra entre o bem e o mal, mas não leria por causa do triângulo amoroso, detesto isso num livro!! Anseio é outro que não leria por causa do triângulo amoroso, mas achei linda a frase que você colocou! A verdadeira Bela é um dos meus desejados, gosto de um romance lindo e engraçado!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Já li A Verdadeira Bela e simplesmente amei! Já conhecia A Enviada e Sempre foi você, não li ainda, mas tenho muita vontade. Os outros dois eu não conhecia, parecem legais. Nacional me orgulha!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei muito curiosa com a premissa de Sempre foi voce! linda a capa e eu ainda nao conhecia nenhum desses nacionais... tomara que todos façam bastante sucesso \o
    Deles eu n leria mesmo enviada, pq nao faz meu estilo :/ mas de resto...

    ResponderExcluir
  7. Já conheço algumas dessas obras, e as que não conheço procurarei conhecer mais, depois que criei o blog passei a ler mais literatura nacional e consequentemente, valorizá-la bem mais, nosso país tem autores incríveis e obras que merecem o reconhecimento de todos!!!

    ResponderExcluir
  8. Ultimamente estou lendo muito mais livros nacionais do que internacionais o que é ótimo! Assim percebo que os autores nacionais estão cada vez melhores
    Desses não li apenas "Anseio" e "A cor dos olhos teus". Gostei de conhece-los
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS