29 julho 2015

Parceria #6 - Jim Carnobera



Olá pessoal!
Hoje quero apresentar um escritor parceiro do blog, o Jim Carbonera. A primeira vez que li a sinopse do livro "Verme!" fiquei completamente curiosa para ler, então procurei o Jim que com muita simpatia aceitou a parceria.


Jim Carbonera nasceu no Brasil, em 27 de fevereiro de 1982. Natural de Porto Alegre, reside ainda hoje na cidade que serve de inspiração para suas escritas.

Iniciou escrevendo contos sobre o cotidiano, expandindo-se com o tempo para outras áreas literárias. A partir de autores latino-americanos, como o chileno Alberto Fuguet, o cubano Pedro Juan Gutiérrez e o brasileiro Reinaldo Moraes), injetou alma e realismo urbano à sua narrativa.

Formou-se em turismo, exercendo a profissão por quatro anos e abandonando-a para dedicar-se integralmente à literatura. Suas obras têm como cenários ambientes ríspidos, libertinos, melancólicos e atrozes, e seus personagens possuem a subversividade como características principal. Segue o estilo literário do Realismo Urbano e Transgressivo.

Tem como projeto pessoal escrever — em forma de ficção — obras que relatem o ciclo urbano de Porto Alegre. Onde narrará as particularidades da cidade, dos seus moradores e dos visitantes que dão vida e personalidade para essa metrópole tão peculiar.

É autor dos livros Divina Sujeira (Boêmia Urbana, 2º ed. 2011/2015) e Verme! (Boêmia Urbana, 2014). Obras que fazem parte do projeto acima citado. No momento o autor finaliza seu terceiro livro, intitulado Royal 47.

Conheça as obras do autor


DIVINA SUJEIRA
ISBN: 978-85-916210-2-6

Nesta segunda edição de Divina Sujeira, Jim Carbonera remodela sua obra. Na primeira parte, o que antes eram contos, agora são capítulos de um romance. O autor mantém-se fiel a rispidez da primeira edição. Alia a crueza underground da narrativa ao seu crescimento como escritor, deixando uma obra mais equilibrada e atrativa.
O livro nos apresenta o protagonista Rino Caldarola e sua insolente personalidade. Evidencia um anti-herói vulgar e narcisista que vive afogado em sua própria alienação de classe média, despreza a moral e os bons costumes e se equilibra na corda bamba da insensatez.
Entre uma bebida e outra, uma vitória e uma derrota, Rino percorre a cidade de Porto Alegre sem um objetivo a ser alcançado, apenas absorvendo o oxigênio que lhe é servido.
Na segunda parte, a narrativa apresenta contos com mulheres sinuosas e independentes, homens excêntricos e viris em histórias de amores simples, atitudes sórdidas e finais inusitados. Com uma escrita vigorosa e direta e usando o sarcasmo e a tensão como aliados, o autor conduz os leitores aos mais variados sentimentos, revelando uma faceta absolutamente sincera de um mundo sujo e repleto de pecados.

VERME!
ISBN: 978-85-916210-0-2

Entre o fictício e o real, Rino Caldarola narra em primeira pessoa suas desventuras e desatinos em Porto Alegre, sua cidade natal. Inconformado pela escassez de inspiração e à procura de um lugar ao sol no cenário literário brasileiro, o protagonista é o reflexo das desilusões e dos anseios que atormentam uma sociedade cada vez mais conturbada e contraditória.
Com uma narrativa insolente e exasperada, Rino constrói e defende seu espaço pessoal utilizando-se de ironia, arrogância e de um erotismo cru. Busca desvencilhar-se de sua mãe coruja e do seu bairro que outrora fora de classe média, mas agora se elitiza em nome do progresso. E, principalmente, luta para desembaraçar sua paradoxal maneira de pensar e ver o mundo.

Leia um trecho clicando aqui.

Siga o autor nas redes sociais








7 comentários:

  1. Oi, Le!
    Não conhecia o autor, mas achei interessante seu projeto pessoal e apesar de não fazer meu estilo de leitura fiquei curiosa em relação a Verme!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Olaaaa!
    Nao conhecia o Jim ainda, mas desejo muito que ele faça muito sucesso!! Infelizmente acho que nao faz muito o estilo literario que costumo ler :/

    ResponderExcluir
  3. Parece bem singular o tipo de escrita, mas isso me deixou curiosa,rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu já conhecia o autor, o sigo nas redes sociais e tenho muita vontade de ler Verme.
    Vou aguardar tua resenha, viu?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceira, nao li nenhum livro do autor por enquanto mais assim como voce fiquei curiosa com p livro Verme, sempre gostei de livros que misturam realidade e ficçao.

    ResponderExcluir
  6. Adoro da valor aos autores nacionais. Tambem to com uma parceria nova nacional. Ainda mais quando se passa aqui no Brasil.
    colhendo-sonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Parabéns pela parceria! Vejo muita gente falando de "Verme". Tenho vontade de conhecer. Parece ser bom, fiquei curioso haha'
    Abraço!

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS