30 julho 2015

Resenha - Deixe a neve cair

Editora: Rocco / Autor: Diversos / Páginas: 336

Olá pessoal!
Vocês conhecem o livro Deixe a neve cair?
Que tal entrar no clima do inverno e ler 3 contos dessa maravilhosa estação?

Deixe a neve cair é um livro com três contos juvenis que se entrelaçam de maneira impressionante no final. Os autores John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson se reuniram para formular esse livro e a junção foi tão maravilhosa que a Paramount já adquiriu os direitos para adaptação do livro no cinema.

O primeiro conto é “O Expresso Jubileu” de Maureen Johnson, nele a autora conta uma breve história da garota chamada Jubileu que após um incidente com seus pais terá de passar o natal com sua avó em Miami, mas devido à forte nevasca ocorre uma interrupção no trajeto e Jubileu se vê numa situação onde deve escolher entre ficar no trem com pouca comida, pouca luz e líderes de torcida ou ir até uma Waffle House que fica próximo à linha do trem. Ela sabiamente escolhe a segunda opção, pois ficar com fome e com pouco luz é aceitável, mas com lideres de torcida... Bem, acho que enfrentar uma nevasca não pode ser pior.


"O que é loucura para um pode ser sanidade para o outro, imagino."

Quando ocorre a maior nevasca dos últimos 50 anos parece que as coisas ficam mais interessantes. Talvez a complexidade de sair do ambiente calmo e quente, a mente confusa e pouco lógica dos adolescentes que precisam de mais que uma ressaca de filmes e chocolate quente para ter uma noite agradável, torna tudo mais emocionante. Este é o segundo conto do livro escrito por John Green, autor que atualmente tem conquistado o público jovem-adulto. “O Milagre da Torcida de Natal” é composto por três amigos que saem no meio da nevasca causando muita confusão, perigo e romance.


"É piadinha acreditar em sonhos? É piadinha superar a adversidade para tornar tais sonhos realidade?"

O último conto “O Santo Padroeiro dos Porcos” é escrito por Lauren Myracle, nele conhecemos Addie, uma garota um pouco confusa, impulsiva e extremamente triste por seu namoro recém terminado. Addie trabalha na Starbucks e não é a maior nevasca das ultimas cinco décadas que vai fazê-la faltar ao trabalho ou deixar de cumprir uma promessa à sua amiga. Este último conto faz a união dos três contos e foi quase no fim das páginas que descobri os pontos que unem o segundo conto ao último, mas no fim o resultado é maravilhoso.


"Você só precisa dar uma boa olhada em si mesma, mudar o que precisa mudar e seguir em frente."

No geral o livro não me agradou tanto, mas a criatividade da junção dos contos no final eu achei impressionante. 


Beijos e boas leituras!

11 comentários:

  1. to curiosa sobre esse livro, acho que no final a junção pode ser interessante.
    vi que ia sair o filme, mas depois não ouvi mais nada. fiquei curiosa.

    colhendo-sonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Le!
    Não li Deixe a neve cair, mas como gosto de contos já fiquei interessada, ainda mais depois de saber que pretendem fazer um filme inspirado no livro. Acredito que o que vai me agradar é a junção criada para interligar os contos, pois achei as histórias com um enredo um tanto sem graça. Talvez o filme seja melhor que o livro, quem sabe.
    Amei os trechos que você colocou na resenha.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Deixe a never cair foi um dos únicos livros do John Green que nao li ainda, já tinha lido algo sobre o livro mais nao tinha me interessado até agora, gostei da proposta dos autores, adoro ler contos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Le,
    mesmo você contando, achei os contos agradáveis.Mas confesso que, apesar de já ter me sentido tentada a ler esse livro de contos algumas vezes, acho que foi mais pela ideia e tal do que os contos trazem do que pelos autores em si, então acabo sempre desistindo. Tenho uma certa preguiça do John Green (não me julgue se você gosta dele!), ainda mais quando colocado lado a lado com outros autores.
    Mas valeu por conhecer um pouco melhor o livro. Gostei do post.
    Bjs *.*
    MaH

    O que disse, Alice? - www.oquedissealice.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu sempre vejo comentários divididos sobre esse livro.
    Tenho curiosidade de lê-lo, mas não o suficiente para passar na frente dos outros livros no momento, rs.
    Ainda assim pretendo comprá-lo <3
    Curti a resenha!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Olaa
    Que pena que voce nao gostou tanto do livro :/
    Eu me envolvi mega com esse livro pq eu o li na epoca de natal kkkkk embora aqui nao seja frio como no livro, eu senti todo o climinha de natal presente nas historias :3
    Li por causa do John green, mas lembro que meu conto favorito nem foi o narrado por ele!!

    ResponderExcluir
  7. Eu não sei a razão, mas nunca gostei dos livros desse autor, já tentei e não funciona de jeito algum, talvez algum dia tente esse pra ver se tem alguma salvação,rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Sempre quis ler esse livro, mas falta a oportunidade. Se um dia eu conseguir esse livro, vou esperar a época de natal, entrar mais no clima, vai faltar só a neve :)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Não gostei desse livro :/ senti que faltou alguma coisa, e a história demorava a se desenrolar. Sei que não deveria esperar tanto de histórias de natal, pois geralmente, são apenas fofinhas. Mas eu esperava que essa tivesse algo de surpreendente. Sua resenha fez o livro parecer ser melhor do que ele é u.u

    ResponderExcluir
  10. Estou de cara, eu não sabia que era um livro de contos! Vou ler ele na época de Natal, como a outra menina falou, já que eu gosto desse clima natalino e inclusive me farto de filmes do gênero. Espero gostar assim como os outros do John Green que já li.

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS