14 julho 2015

Resenha - O album

Editora: Novo Conceito / Autor: Timothy Lewis / Páginas: 240

Olá pessoal!
Sabe aquele livro que você fica tão envolvido com a história que solta um suspiro quando acaba? Como se estivesse segurando a respiração o tempo todo? É este livro!



O álbum conta a história de quatro pessoas, Gabe, Huck, Yevetta e Adam. Vamos começar por Adam, ele é vendedor de objetos e um dia ao se deparar com a venda de uma casa encontra álbuns de fotos, porém ao abrir percebe que não são fotos e sim cartões postais com poemas românticos, então ele os leva para casa e percebe que são muitos cartões postais, escritos todas as sextas-feiras por 60 anos! Ele fica se perguntando como um amor pode se manter do mesmo modo por tanto tempo? Por este motivo ele vai em busca de respostas sobre o casamento de Gabe e Huck os antigos donos da casa. As respostas não são encontradas tão facilmente, uma vez que ambos (Gabe e Huck) já eram falecidos e sem filhos. 

O livro alterna o tempo e a narrativa, ora nos tempos atuais de Adam, ora no passado de Gabe e Huck. Ora em terceira pessoa, ora em primeira pessoa. No começo fiquei um pouco confusa e demorei para pegar o ritmo, mas depois que entendi a dinâmica do autor a leitura fluiu normalmente.




Adam é separado, a esposa o deixou para ficar com outro. Em meio a essa grande tristeza os postais não poderiam ter chegado em melhor hora. Ao investigar a história de Gabe e Huck ele começa a entender o que um grande amor deve manter mesmo com o passar dos anos e até começa a ter esperanças de que ele também pode ter um amor assim um dia, um amor para a vida inteira. 

"Acho que a minha obsessão pelos cartões-postais também tinha tudo a ver com meu momento. A solidão dolorida do meu divórcio ainda estavam ali, a dor brusca do casamento fracassado."
página 8

Gabe e Huck possuem um amor lindo, que ultrapassa as linhas do tempo e da vida. Neste livro você verá como se conheceram, como conseguiram manter esse amor e também saberá os momentos difíceis que eles passaram, afinal nem todo casamento são flores, o que muda de fato é como você lhe dá com situações difíceis e como manter o amor e respeito mútuo. 
Essa é uma história de amor que deve ser guardada no coração. É diferente de tudo que já li, é apaixonante de uma maneira especial e inspiradora. 


Adam conhece Yevetta, filha única de Priscilla que trabalhou para Gabe e Huck por 26 anos, então ela cresceu como neta do casal e conhece toda a história de amor dos dois, contado inclusive pela própria Huck já nos seus últimos dias de vida. No começo, achei Yevetta muito fechada e distante de tudo que ocorria no enredo, mas depois eu pude perceber o motivo dela ser assim. Nos seus encontros com Adam ela contava a história de Gabe e Huck, preenchendo as lacunas dos cartões postais que Adam insistiu em desvendar. 

A leitura é tão profunda que você se envolve completamente com os personagens, sempre torcendo para dar certo e ficando aflito quando alguma coisa dá errado.

Desejo a todos nós um amor único e verdadeiro como o de Gabe e Huck. Quero acreditar que um amor assim possa ser de todos nós e sabendo que foi baseado em uma história real só me faz crer que para manter a chama da paixão acesa basta querer e acreditar.

O livro foi inspirado em uma história real dos avós do próprio autor Timothy Lewis.

Você pode baixar um trecho e comprar o livro clicando AQUI.

Beijos e boas leituras!

7 comentários:

  1. Oi, Le!
    A forma da narração é um tanto meio confusa mesmo, nunca li nenhum livro escrito dessa forma, mas acredito que se fosse ler O Álbum conseguiria me acostumar com a forma do autor escrever. Acredito que a história de Gabe e Huck seja mais interessante, e eu leria esse livro só por causa da história deles, ela deve ser mesmo linda, emocionante, sem falar que foi inspirada num história real.
    Obrigada pela indicação. Amei as fotos.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lê!
    Parece uma linda história, logo eu que amo romance... Imagino que iria adorar!
    Vou tentar ler em breve
    Adorei a resenha!
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
  3. ai que lindo! adorei o livro e to super afim de ler ainda mais agora sabendo que foi inspirada em uma história real.

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante desse livro, estávamos lendo quase que nos mesmos dias e com certeza foi uma leitura que me encantou bastante, espero que encante mais e mais leitores!!!

    ResponderExcluir
  5. Aii que lindo, amei a história. Eu já queria ler esse livro, só por causa dessa capa linda, depois da sua resenha, quero ler agora!! Parabéns pela resenha, amei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olaaa
    Acho que esse é aquele tipo de romance que deixa qualquer um suspirando no final e desejando pra vida kkk tipico nicholas sparks!
    Achei linda a resenha, linda a premissa do livro e acho que a capa tem tudo a ver c a historia! lerei

    ResponderExcluir
  7. Oii, lê!
    Vejo fotos e comentários desse livro por aí, mas nunca parei e li sobre o que se tratava realmente. Pior, nem sabia que era uma história real. Acabou tornando o livro fofo e precioso. Aquele livro que você acredita mesmo, entende? Um amor que acontece além da ficção. Ótimo! Quero muito ler!

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS