21 julho 2015

Resenha - O lado mais sombrio

Editora: Novo Conceito - Autor: A. G. Howard - Páginas: 368

Olá pessoal!
Hoje quero falar de um livro inspirada na obra de Lewis Carroll (Alice no país das maravilhas).
Vem conhecer - O lado mais sombrio -

Alyssa é uma garota muito madura, sua mãe foi internada no sanatório quando ela era ainda muito nova. Vivendo então somente com seu pai e fazendo visitas regulares a sua mãe ela se tornou uma garota muito madura e responsável. Alyssa é tataraneta de Alice, aquela que foi ao país das maravilhas através da toca do coelho. Essa descendência a deixa com apenas uma certeza, de que acabaria no sanatório assim como sua mãe, vó e bisavó.

" O fato de Alice ser, na verdade, minha tataravó fazia com que minhas colegas implicassem comigo nos intervalos falando de Camundongos e chás dançantes."

O interessante desse relacionamento entre mão e filha é que Alyssa não chama sua mãe de "mãe" ela se refere a ela sempre pelo nome "Alison".

" Depois da morte da mãe, Alison foi criada por uma variedade de parentes. Meu pai acha que essa instabilidade contribuiu para sua doença."

Mas ao longo da história entendemos o porque dessa "distância" que ela criou, pois acredito que não seja fácil aceitar uma mãe abalada psicologicamente a ponto de não se recuperar para voltar para casa, para a família.
Apesar disso ela possui um relacionamento muito bom com seu pai, pela descrição ela adora e admira o amor que o pai ainda sente por Alison, mas acaba sentindo um pouco de piedade, pois são muitos anos de visitas ao sanatório e de amor infinito.

Alyssa possui um amor não declarado pelo amigo Jeb, amigo que não cai na real, vamos dizer assim. Jeb é um personagem fofo e o tempo todo torci para que ele se declarasse para Alyssa e vice versa. Mas Jeb tem uma namorada que é muito, muito irritante e Alyssa prefere não se envolver entre os dois.

Quando Alyssa vai ao País das maravilhas percebe que o país não é tão maravilhoso assim... A sua tataravó deixou uma verdadeira bagunça no país e Alyssa acredita que concertando tudo sua família deixará essa loucura hereditária que ela acredita ser uma antiga maldição.
Ela consegue chegar ao país das maravilhas através do maravilhoso e sinistro Morfeu. Este personagem me despertou muita curiosidade e a forma com que ela o descreve ele parece ser muito sedutor e disposta a conquistá-la. 

Eu amo a história do autor Lewis Caroll, foi isso que me impulsionou a comprar e devorar este livro. Queria muito saber mais sobre o país das maravilhas mesmo que através de outro autor. A leitura é de fácil entendimento, a personagem não é cansativa e apesar de ser em primeira pessoa você consegue compreender os sentimentos e ações dos demais personagens.

Este livro conta com uma continuação chamada Atrás do espelho, porém ao ler O lado mais sombrio você percebe um ótimo final para o enredo.


A autora publicou um conto que só encontrei em e-book na Amazon



No Brasil temos publicados o #1 (O lado mais sombrio) e o #2(Atrás do espelho), aguardando ansiosamente os #3 e #4!



Beijos e ótimas leituras.

6 comentários:

  1. Oi, Le!
    Confesso que não costumo ler releitura, mas achei bastante interessante e diferente essa série, sem falar nas capas lindas!! Fiquei bastante curiosa em relação a Morfeu, deve ser um personagem encantador.
    Não conheço o autor, mas deve ser muito talentoso e corajoso para criar uma história inspirada numa história tão maravilhosa que é Alice no país das maravilhas.
    Valeu pela dica!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. adorei essa nova versão de alice no pais das maravilhas, sempre gostei de livros de fantasia e esse não fica de fora, adorei a resenha, e as capas sao lindas, por enquanto nao vou ler e espera lançarem os outros.

    ResponderExcluir
  3. ler sua resenha me deixou bem empolgado porém com uma pulga atrás da orelha, já que não li Alice no País da maravilhas consigo compreender bem essa história?

    ResponderExcluir
  4. Nao sabia que ja tinham todos esses livros :o eu so conhecia a capa do primeiro e do segundo!
    fiquei mega curiosa desde o lançamento, mas mesmo assim nunca li :/ Amo essas adaptaçoes de contos de fadas e acho que vou adorar essa tbm! Linda a capa do ultimo livro

    ResponderExcluir
  5. Essas capas são lindas!!!!
    Eu li apenas o primeiro "O Lado mais Sombrio" Adorei! Mas confesso que demorei um pouco para pegar o embalo... acho que foi isso que não me impulsionou a ler a sequencia logo em seguida, já que ganhei os dois poderia ter feito isso...
    Espero ler o próximo com mais entusiasmo ;)
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é um dos meus xodós. Eu fiquei louca atrás dele depois que vi a capa de Atrás do Espelho e descobri que era o segundo volume. Achei a história muito bem escrita e a autora conseguiu fazer uma boa releitura. E o Morfeu? Ainda sonho com ele! Ele é aquele tipo errado de homem que a gente não sabe se gosta do cara ou não.

    Também fiz uma resenha sobre esse e o conto <3

    http://garimpeiradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS