17 julho 2015

Resenha - Tocando as Estrelas

Editora: Novo Conceito / Autora: Rebecca Serle / Páginas: 224

Oi gente!
Sabe aquele momento da leitura que você se sente diante dos personagens? Foi isso que senti durante o tempo de leitura deste livro. Era como se eu estivesse presente, participando de tudo que ocorreu devido a dinâmica do autor.

Sinopse:
Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagens no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.
Acabei de terminar Tocando as estrelas e não pude me conter para escrever essa resenha. Claro que a data desse post não será o mesmo do final da leitura, mas os sentimentos sim, foram escritos após o término da mesma. Tocando as estrelas é um livro maravilhoso, muito bem escrito e apaixonante. A história começa em Portland cidade onde Paige mora com os pais e vive uma vida adolescente normal com seus amigos Cass e Jack. Cass apaixonada pelo livro Locked que trata-se de uma trilogia com dois livros já lançados sugere a Paige que se apresente na seleção do elenco para a adaptação cinematográfica do primeiro livro.

Paige sempre quis ser atriz, desde que se entende por gente e decide que quer realmente tentar este papel, então quando ela é escolhida para ser a August (personagem principal do livro) toda a sua vida começa a mudar. Seu primeiro trabalho profissional e já é um filme de sucesso nacional, com milhões de fãs ansiosos pela adaptação. Mas não é só isso, não é só a responsabilidade de interpretar um personagem de tão alta expectativa, Paige está longe de casa para as gravações, está sozinha no Havaí e é aí que a história começa a ficar empolgante. 



"Uma vez que estou debaixo da água, sinto-me no paraíso. Frio reconfortante e deliciosamente refrescante, como se tivesse dando a primeira mordida numa fatia de melancia."
página 44


O livro é em primeira pessoa, então estamos na pele de Paige o que nos faz sentir toda empolgação que ela sente com essa maravilhosa experiência de se tornar uma estrela de Hollywood. Mas também sentimos seus medos, incertezas e sua paixão inevitável por Rainer Devon "um dos homens mais sexies do planeta" e seu conflito interior por Jordan Wilder o astro problemático escalado para fazer parte do elenco.


"Penso na semana que passou. Todos os nossos pequenos momentos. Talvez eu esteja com muitas histórias na cabeça sobre paixões entre colegas de elenco."
página 85


Não costumo ler a sinopse dos livros antes de começar a ler, então quando olhei a capa achei que fosse uma história de astros de música, com um romance cliché e uma garota chata como protagonista. Mas me enganei completamente, a protagonista é uma garota de 17 anos, com incertezas e medos como todos nós, ciente das responsabilidades e muito esforçada em tornar seu sonho realidade. As vezes vemos os atores como sendo supérfluos e nunca paramos para pensar como foi difícil fazer uma cena, ficar meses longe de casa, mesmo que em um hotel luxuoso não podemos dizer que não sintam falta de casa, falta da família...


Rebecca Serle nos mostra o outro lado dos holofotes, por trás das câmeras o que para mim foi muito empolgante saber. O triângulo amoroso dos personagens do livro Locked (citado neste livro) não chega nem perto dos sentimentos confusos de Paige na vida real.

Uma história linda de se ler e de querer do fundo do coração que tudo desse certo para todos os personagens.

A ABC Family anunciou em Março/2015 que irá fazer uma adaptação para o livro e já existe uma protagonista para viver a pele de Paige, o nome dela é Bella Thorne que por sinal, nessa foto tem tudo a ver com o clima do Havaí. (foto ao lado)
Não encontrei em minha pesquisa uma data de lançamento ou os outros atores que interpretarão Rainer e Jordan. 

O livro é uma trilogia, conta com duas capas do livro #1 e uma capa do livro #2 que você confere abaixo. A editora Novo Conceito ainda não confirmou se lançará a continuação, mas vamos torcer para que isso ocorra. O livro #3 ainda não possui sinopse nem capa.


Este livro me deixou de ressaca literária, porque é muito, muito bom! A escrita da autora nos envolve de tal forma que me senti no Havaí diversas vezes no decorrer da leitura.

Você pode ler um trecho do livro e saber onde comprar clicando AQUI.

Beijos e boas leituras.

6 comentários:

  1. nunca tinha lido nada sobre esse livro, confesso que pela capa ele nao me chamou muito minha atençao, mas como eu adoro um romance, vou ler e ve se gosto e espero me surpreender -

    ResponderExcluir
  2. Oi, Le!
    São poucos os autores que escrevem dessa maneira, dando a sensação ao leitor que está ali presente naquela cena, ao lados dos personagens... Achei interessante a autora escrever sobre a vida dos autores por trás das câmeras, contudo não leria esse livro por se tratar de um triângulo amoroso. Mas que bom para os fãs desse livro que terá uma adaptação dele para o cinema.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Me surpreendi bastante com a leitura desse livro, no começo acharia que seria mais uma história clichê porém me surpreendi bastante, espero que a NC lance a continuação aqui no Brasil o mais breve possível!

    ResponderExcluir
  4. Achei a premissa mega curiosa e nao imaginava que o livro fosse sobre isso. Na verdade, quando vi o lançamento, so achei a capa muito linda, mas nao parei para pensar sobre qual seria o estilo do livro kkk
    Adorei saber q terao outros livros e espero que goste de todos ^^

    ResponderExcluir
  5. Essa era um livro que estava na minha futura lista de aquisições rs e continuará!
    Adorei a resenha! A ideia da história, enfim parece ótima.
    O tipo de leitura gostosa e que aprecio muito!
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
  6. Já gostava desse livro, embora tenha lido uma resenha meeeeega negativa que me deixou em dúvida. Depois da sua, certeza de que quero muito!

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS