23 agosto 2015

As Cores do Esquisito


Oi gente!
Hoje quero apresentar um livro infantil de um autor aqui da minha região. Fico muito feliz em fazer essa divulgação, afinal é meu "vizinho" e o livro é ótimo.
Confira aqui!

Com linguagem simples, texto enxuto e desenhos coloridos, o livro “As cores do esquisito”, idealizado e escrito por Sérgio Biscaldi e ilustrado por Renan de Oliveira, é destinado ao público infantil e aborda um tema atual e cada vez mais recorrente: o  bullying.
A história gira em torno de um menino que não consegue ser aceito pelos colegas de classe por não possuir nenhuma das habilidades das outras crianças. Para piorar, ele tem uma aparência meio estranha. Hostilizado, o garoto se tranca em seu quarto, dando início a uma grande fantasia.
“As cores do esquisito” é um projeto de estímulo à leitura patrocinado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC). Além da publicação do livro, doação de parte da tiragem de mil exemplares para estudantes da rede municipal de ensino e venda ao público por um preço popular, o autor fará uma série de palestras em escolas e bibliotecas da cidade.
Sobre o livro, escreveu Marcos Luporini, o criador da Galinha Pintadinha: “Só aqui entre nós: eu sempre achei o Sérgio Biscaldi meio esquisito. Também acho esquisito ele achar alguém esquisito para ilustrar as esquisitices dele. Mas foi assim que nasceu esse livro sensacional. Esquisito, né?”.

Sobre o autor:
Sérgio Biscaldi nasceu em São Paulo, viveu em Poços de Caldas e mora em Campinas desde 2000. Publicitário e roteirista, sua narrativa literária se dá através de textos curtos e ilustrados, como storyboards. Atualmente dedica-se ao seu segundo livro infantil, cujo título provisório é “Minha mão esquerda não é direita”.

Sobre o ilustrador:
Renan de Oliveira, nasceu em Niterói (RJ), mas vive em Campinas (SP). Músico e estudante de publicidade, desenha desde muito jovem e já expôs no México e nos Estados Unidos.

Ficha técnica
Título: As cores do esquisito
Autor: Sergio Biscaldi, com ilustrações de Renan de Oliveira
Gênero: Infantil
Editora: Aquário Editorial – ISBN: 9-788568-766040
Dimensão: 17 x 26 cm
Número de páginas: 36
Preço: R$ 15,00.

Mais informações e contato com o autor:
Karen Bassetti: (19) 98880-7854 – comunicando.mb@gmail.com

3 comentários:

  1. Olá!
    Já tem tempo que eu li um livro assim, mas confesso que gosto e muito deles haha'
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei esse livrinho!
    Acho o tema bem importante e foi uma ótima forma de abordá-lo com os pequeninos. E o preço do livro é bem camarada!
    Desejo sucesso para o autor!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Uma excelente leitura para as crianças.
    Beijos, colhendosonhos

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS