04 agosto 2015

Lançamento - Fala sério, irmão! Fala sério, irmã!


Olá galera!
Nossa queria Thalita Rebouças volta com a sua série de maior sucesso! Venha conferir os novos livros!

Fenômeno da literatura infantojuvenil nacional com mais de 1,5 milhão de livros vendidos, Thalita Rebouças volta a sua série de maior sucesso com Fala sério, irmão! /Fala sério, irmã!, em que aborda a relação da protagonista Malu com seus dois irmãos mais novos. Em edição especial, o livro duplo pode ser lido de ponta-cabeça: de um lado estão as crônicas que mostram a convivência de Malu com o irmão do meio, Mamá; do outro, as histórias centradas na relação com a caçula Malena. Em todas elas, Thalita mostra, com seu bom humor habitual, as delícias e as agruras da vida em família, com direito a momentos hilários e outros emocionantes, brigas e confidências com as quais leitores de várias idades vão se identificar.

Fala sério, irmão! reúne crônicas centradas na relação da protagonista com seu irmão do meio. Da notícia da chegada do novo membro da família à saída de casa de Malu, o livro retrata os sentimentos conflitantes da primogênita em relação ao irmão: “Eu acho que odiei o Mamá por um bom tempo”, relembra Malu, ressentida por perder o posto de “único ser mimado e paparicado da família”.

Os textos se sucedem descontraídos e cheios de episódios impagáveis. No final, basta virar o livro ao contrário e mergulhar nas crônicas que narram a chegada (triunfal, diga-se de passagem) da pequena Malena à vida da família. “Ela era um charme de bebê, só eu não via. Ou fingia não ver. Quanto mais amavam a Malena, mais eu odiava ser irmã dela”, conta Malu, relembrando as gracinhas da caçula da família (e o quanto ela sofria, do alto dos seus seis anos, por perder o posto de centro das atenções pela segunda vez). Aos nove anos, ela foi escalada por Malena para uma função pouco nobre. “No começo até que achei fofo, mas depois foi bem chato”, desabafa Malu, ao revelar que, ao abandonar as fraldas, a pequena só aceitava “fazer número 2” na companhia da irmã mais velha! 

Sem deixar de lado as crises de ciúme e as confusões que acontecem nas melhores famílias, uma coisa fica clara ao longo de Fala sério, irmão! e Fala sério, irmã!: a vida de Malu e de seus pais certamente ficou bem mais divertida e completa com a chegada de Mamá e Malena. E depois de Fala sério, mãe!, Fala sério, professor!, Fala sério, amor!, Fala sério, amiga!, Fala sério, pai! e Fala sério, filha!, os leitores agora podem conhecer mais um pouquinho os irmãos de Malu e toda essa família ao mesmo tempo tão diferente e tão parecida com qualquer outra.

Editora: Rocco / Autora: Thalita Rebouças / Páginas: 208

Confesso que ainda não li nenhum livro dessa autora, mas sua simpatia e sorriso contagia. Por este motivo fiz esse post para divulgar seu novo lançamento, além do mais sou super a favor da literatura nacional e sejam autores desconhecidos ou de sucesso acredito que merecem um reconhecimento pelo seu trabalho. Nosso país não está fácil em vários aspectos, por isso vamos valorizar nossos autores que batalham tanto para trazer alegria para nós leitores!

Leia um trecho clicando aqui.

Onde comprar?

Já está em pré-venda!
Lançamento em 10 de Agosto!

Beijos e boas leituras!

5 comentários:

  1. Thalita Rebouças é um amor. Também não li nenhum livro dessa série, mas é super conceituada e estou resolvendo investir na série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Acredita que nunca li nenhum livro da Thalita? (shame on me)
    Vou ver se compro algum para conhecer a escrita dela =)
    Essa série é realmente um sucesso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou super fã da thalita, ela que me incentivo a leitura e amo até hoje.
    Vou comprar esse livro na bienal sem duvidas.
    Beijo, ColhendoSonhos

    ResponderExcluir
  4. nao li nenhum livro da autora ainda, gostei de conhecer esse vou ler e espero gostar.

    ResponderExcluir
  5. Que ótima novidade!! Dessa série, eu nunca li nenhum. Não me interessei muito, mas já li "Ela disse, Ele disse", que é dela também e a leitura é muito gostosa, é um livro muito gostoso de se ler, então quem sabe mais para frente eu invista nessa série, até porque já ouvi falar muito bem dela.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS