14 agosto 2015

Nostalgia - Castelo Rá-Tim-Bum


Olá pessoal!
Agora toda sexta-feira teremos a coluna Nostalgia, onde quero mostrar coisas dos anos 90 e 2000 (que diga-se de passagem a melhor época de todos os tempos) onde muitos de vocês também tiveram uma maravilhosa infância. Já fiz um post sobre os 10 desenhos que eu mais assistia na época da minha infância e fiquei empolgada com tantos outros programas de TV e brincadeiras que direto do túnel do tempo você confere toda sexta-feira um pouquinho da minha nostalgia.



Castelo Rá-Tim-Bum é uma série de televisão brasileira infanto-juvenil e educativa produzida e exibida pela TV Cultura. Exibido originalmente entre 9 de maio de 1994 e 24 de dezembro de 1997, totalizando 90 episódios e mais 1 especial.
Nino é um garoto de 300 anos que vive com seu tio, o Dr. Victor, um feiticeiro e cientista, e com sua tia-avó Morgana, uma feiticeira de 6.000 anos de idade. Os três moram num castelo perto da cidade de São Paulo.
Aprendiz de feiticeiro, Nino nunca frequentou uma escola, por causa da idade nada comum de 300 anos. Seus pais o deixaram morando com Victor e Morgana, porque precisavam viajar numa expedição no espaço sideral, levando seus dois irmãos mais novos. Apesar de ter amigos animais e sobrenaturais no Castelo, Nino, sentindo falta de amigos como ele, resolve fazer um feitiço que aprendeu com seu tio Victor, e acabou trazendo para o Castelo, três crianças que tinham acabado de sair da escola.
Livre da solidão, Nino recebe a visita dos três diariamente, além das visitas especiais de um velho amigo seu, o entregador de pizza Bongô; da charmosa repórter de TV, Penélope; da lenda folclórica Caipora; e de um ET, o Etevaldo. Para preencher o lado maligno da história, está o Dr. Abobrinha, um especulador imobiliário que deseja derrubar o Castelo e construir em seu lugar um prédio de cem andares.


Agora vamos ver como estão alguns personagens atualmente.

Professor Tibúrcio (Marcelo Tas)

Nino (Cássio Scapin)

Pedro (Luciano Amaral)

Biba (Cinthya Rachel)

Zequinha ( Freddy Allan)


Sinto muita saudades dessa galerinha que fez meus dias tão alegres! Não perdia os episódios e sempre me divertia muito com cada personagem do elenco. Cantava com os passarinhos, lavava as mãos cantando a música do "lava uma mão, lava a outra, lava uma mão..." . Aprendi muito com os episódios do Castelo Rá-Tim-Bum, programas como esses são educativos e divertidos.

Assistindo esse episódio eu lembrei dele perfeitamente em alguns momentos. Repetiam-se os episódios constantemente na TV e eu como criança sem se importar assistia várias vezes. 



Mais alguns personagens






Meu Pé, Meu Querido Pé


Espero que tenham gostado de relembrar ou de conhecer esse programa. Eu fiquei muito feliz em rever episódios e fotos dos personagens! 

Beijos e até +!

8 comentários:

  1. Noosssaaaaaa, que saudadeee! Quanto tempo. Essa galerinha alegrou muito a minha infância. Eu era viciada. Rsss

    Fiquei boba quando vi o Tas e só reconheci depois dessa foto. Nunca iria lembrar. Ah, e o Nino é inesquecível. haha

    Adorei o post, Letícia! Ótimas recordações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa infância foi repleta de programas ótimos e sinto tanto pela infância atual...

      Excluir
  2. *_* Meu Deus!
    Agora bateu uma saudade forte! Os programas infantis de hoje nunca vão chegar aos pés dos de antigamente. Muito legal o post!
    abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou chorona de natureza, mas quando fiz esse post e assisti o episódio eu chorei de saudade kkkk

      Excluir
    2. Sou chorona de natureza, mas quando fiz esse post e assisti o episódio eu chorei de saudade kkkk

      Excluir
  3. Que saudadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!! Amoo!!
    Sabe o que eu mais gostava? Bananas de pijamas, lembra??
    kkkkkk,

    bjs Lê.

    ResponderExcluir
  4. Era o marcelo Tas ? não sabia disso. Saudades infância.
    beijo, colhendosonhos

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS