08 agosto 2015

Nostalgia - Desenhos


Sabe quando você começa a ter nostalgia da sua infância e por algum motivo gostaria de conversar com alguém sobre isso? É o que estou sentindo. Talvez eu esteja assim porque está rolando boatos de que alguns programas infantis da minha época irão voltar... Então, decidi criar esse post para compartilhar com vocês alguns desenhos que eu assisti e gostei muito na minha infância. 

Yu-Gi-Oh! É uma série de mangá sobre jogo escrita e ilustrada por Kazuki Takahashi. A série foi originalmente publicada pela editora Shueisha na revista Weekly Shōnen Jump entre 1996 e 2004. A trama segue a história de um menino chamado Yugi Muto, que remonta o antigo Enigma do Milênio, e desperta um espiríto dentro de seu corpo com a personalidade de um jogador e que resolve seus conflitos usando vários jogos.


Totally Spies! Também conhecida no Brasil como Três Espiãs Demais, é uma série de desenho animado francesa, focada no público adolescente, criada por David Michel e Vincent Chalvon-Demersay, e produzida pelo estúdio francês Marathon Production 2 (o mesmo de Martin Mystery e Team Galaxy). O programa gira em torno das adolescentes Sam, Clover, e Alex, que precisam dividir suas vidas comuns de adolescente com a espionagem secreta.


As Aventuras de Jackie Chan é uma série televisiva norte-americana. No Brasil foi transmitida pela Rede Globo e também pelo canal Cartoon Network. A série descreve uma forma fictícia dos filmes de Jackie Chan. Muitos episódios contêm referências aos trabalhos de Chan. A série é composta por muita luta, inspirada no próprio Jackie Chan e também ficção.


Bob esponja é uma série de animação estadunidense, criada pelo biólogo marinho e animador Stephen Hillenburg, sendo produzida e exibida pela Nickelodeon. A série narra as aventuras e os empreendimentos do personagem-título e de seus diversos amigos na fictícia cidade subaquática de Bikini Bottom (Fenda do Biquíni).


Pokémon é uma franquia de mídia que pertence a The Pokémon Company, tendo sido criada por Satoshi Tajiri em 1995. Ela é centrada em criaturas ficcionais chamadas "Pokémon", que os seres humanos capturam e os treinam para lutarem um contra o outro como um esporte.


Digimon, abreviatura para "Digital Monsters", literalmente, Monstros Digitais é uma franquia de brinquedos digitais, animes, mangás e jogos eletrônicos lançada em 1995, e que aborda a história das criaturas chamadas de Digimon. Digimon é o nome dado a diversas formas de vida que vivem no DigiMundo, uma dimensão paralela originada a partir da rede de computadores da Terra; e no DigiQuartz, a dimensão intermediária entre a dimensão onde a Terra é localizada e o DigiMundo.


Ursinhos Carinhos é um conjunto de personagens criado pela American Greetings em 1981 para cartões de boas-festas e de aniversário. O desenho original para os cartões foi pintado pela artista Elena Kucharik. Em 1983, a Kenner criou o primeiro de uma série de ursos de pelúcia baseados nos Ursinhos Carinhosos. Cada ursinho tem uma cor diferente e uma insígnia individual na barriga. (eu tinha um ursinho rosa - o que tem arco íris na barriguinha! kk)


Os Anjinhos é uma série de desenho animado norte-americana produzida pela Nickelodeon Animation Studios e Klasky Csupo. É um dos grandes clássicos da Nickelodeon. A série durou de 1991 a 1994, tendo retornado em 1998 e indo até 2005. No Brasil,foi exibida de 1996 a 2005 pela Nickelodeon Brasil. A Série na sua época de transmissão foi um grande sucesso da Nickelodeon, além de ter uma estrela na Calçada da Fama. Os bebês da série, Tommy Pickles, Chuckie Finster e os gêmeos Phil e Lil DeVille são capazes de se comunicar entre si em uma linguagem que os adultos não compreendem. Eles ocasionalmente falam com erros de pronúncia ou simplesmente confundem as palavras. Apesar dos adultos não os entenderem, são capazes de compreender o que seus pais falam, ainda que muitas vezes não compreendam direito e tomem metáforas literalmente. Angelica Pickles, de três anos, é capaz de se comunicar normalmente com os bebês e com os adultos, habilidade que ela usa para tirar vantagem de ambas as partes.


As Meninas Superpoderosas é uma série de desenho animado criada e escrita por Craig McCracken. A série, produzida inicialmente pela Hanna-Barbera, e alguns anos depois pelo Cartoon Network Studios, conta a história de três garotas com super poderes: Florzinha, Lindinha e Docinho. Elas foram criadas pelo Professor Utônio, que acidentalmente deixou derrubar o Elemento X na poção da "Menina Perfeita" (uma mistura de açúcar, especiarias e várias coisas boas). Sendo assim, o Elemento X deu a elas super poderes, e entre uma brincadeira e outra, elas tem que salvar a cidade fictícia norte-americana de Townsville de diversos monstros. 


Looney Tunes é uma série de curta-metragens de animação americanos, produzida de 1930 a 1969 e distribuída pela Warner Bros. O nome Looney Tunes (que em português significa "Músicas Loucas") é uma variação do nome Sinfonias Ingênuas, que foi o título da série concorrente de Walt Disney, de desenhos baseados em músicas. Os personagens regulares da série ficaram conhecidos como "os Looney Tunes" (muitas vezes incorretamente, intencionalmente ou não, como "Looney Toons"), sendo que os principais são: Pernalonga, Patolino, Gaguinho, Hortelino Troca-Letras, Piu-Piu e Frajola, Papa-léguas, Coiote, Frangolino, Eufrazino Puxa-Briga, Pepé Le Pew, Marvin, o Marciano, Ligeirinho, Taz, Bruxa Hazel e outros. No Brasil, Looney Tunes foi chamado de Turma do Pernalonga, na Sessão Desenho com a Eliana.
Esses são alguns desenhos que assisti quando era criança/adolescente. Faltam muitos, porém o post iria ficar muito grande se os citasse aqui, então os demais ficarão para um próximo post. 

5 comentários:

  1. Nossa bateu uma saudade agora.
    Levantar cedo pegar uma coberta e ir para o sofá e passar a manhã toda assistindo esses desenhos, todos os desenhos que você colocou ai eu assistia, aaaii que saudades.

    ResponderExcluir
  2. que saudades! adorava quando esses desenhos eram transmitidos pela Tv globinho, os meus preferidos eram As tres espiãs d + e Bob esponja.

    ResponderExcluir
  3. Acredita que sempre que da eu paro e fico vendo, adoro
    Beijo, Colhendosonhos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu adoro esses desenhos até hoje hahaha!
    Os anjinhos era tão legal! Meu desenho preferido era Três Espiãs Demais, de vez em quando ainda passa no cartoon e no boomerang, mas é bem raro :(
    Adorei seu post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ah que saudade!!! Tantos desses fizeram parte da minha infância, mas como alguns passam pela tv ainda, não deixo de assistir.. Foi maravilhoso.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS