07 agosto 2015

Primeiras impressões de Dez coisas que aprendi sobre o amor

Editora: Novo Conceito / Autor: Sarah Butler / Páginas: 256

Olá pessoal!
A editora Novo Conceito disponibilizou as primeiras páginas do livro Dez coisas que aprendi sobre o amor e aqui você vai conferir as minhas primeiras impressões desta leitura!

Sinopse

Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?
Primeiras impressões

Minha primeira impressão antes de tudo foi da capa que é espetacularmente linda, fiquei apaixonada.
Logo nas primeiras páginas conhecemos Alice, caçula de três irmãs, órfã de mãe, pai doente e um recente fim de relacionamento. Alice prefere viajar por aí porque não se sente "em casa" na sua própria casa. Uma das irmãs parece fazer questão de não manter a simpatia para com ela, senti um certo ciúmes nesse relacionamento, mas a outra irmã parece ser muito boa e simpática, então em poucas páginas simpatizei mais com ela do que com a própria protagonista. 
O livro é em primeira pessoa contado por Alice e também por Daniel, que até onde li não estão fisicamente relacionados. Daniel é morador de rua, descreve um pouco da sua rotina e também alguns momentos de discriminação que já passou. Gostei do personagem, parece muito bem construído e fiquei interessada em saber mais da sua história, como ele foi parar ali.
Quando terminei a leitura das dezoito páginas fornecidas pela editora eu fiquei pensando se gostei ou não da premissa. Agora escrevendo este post concluí que gostei da narrativa de Daniel e da sua história, mas não gostei da narrativa e história da Alice. Ambos os lados citam muito o passado, mas o passado de Alice não me interessou de imediato, talvez no decorrer da leitura eu possa entender melhor seu ponto de vista e todo esse sofrimento, mas por enquanto dispenso tanta choradeira. 
Já a história de Daniel eu fiquei interessada, sempre quis saber porque existem moradores de rua, o que os leva até ali e tenho esperanças de que a autora mesmo que ficticiosamente possa sanar essa minha curiosidade. 
Cabe ressaltar que são primeiras impressões, tenho mais de duzentas páginas para mudar de ideia. Por hora não foi um livro que me chamou a atenção, de verdade. Espero que com a leitura dele por completo eu possa mudar minha opinião.
A editora pediu que contássemos 10 coisas que sabemos sobre o amor, então lá vai!

  • O amor é o mais puro dos sentimentos.
  • É paciente e bondoso.
  • Tudo suporta e tudo crê.
  • Deve estar em todos os corações.
  • Se não cultivado acaba.
  • Deve ser sentido de corpo e alma.
  • Deve ser demonstrado.
  • Deveria ser sempre correspondido.
  • Não viveríamos sem ele.
  • Amor próprio faz muito bem.






7 comentários:

  1. amei conhecer o livro, adoro quando temos dois personagens para expressar seu ponto de vista, ainda mais quando é sobre amor ,achei a resenha linda e adorei sua lista sobre o amor e essa capa é muito fofa!

    ResponderExcluir
  2. Achei a capa linda!
    Mas não gostei muito do que eu suponho que virá a acontecer.. Ele morador de rua, ela diferente.. sei lá, meio clichê. Só salvo pelo fato do Daniel ser morador de rua e isso com certeza irá render uma boa história, ou não...
    "esperemos" os próximos capítulos ou resenhas, kkk
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  3. Eu amei a capa, mas a sinopse não me chamou muito a atenção mas depois que li as suas primeiras impressões e que falou que ele é um morador de rua isso me chamou atenção, só espero que não seja muito clichê, mas vamos ver né?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Esse livro ja encanto por essa capa maravilhosa.
    Beijo, Colhendosonhos

    ResponderExcluir
  5. To adorando ver a lista do pessoal que tá fazendo as primeiras impressões. O amor é um sentimento tão amplo, acabo percebendo alguns itens que nem tinha pensado <3

    Esse livro parece um amor!

    Beijo
    Um Amor de Livro

    ResponderExcluir
  6. Vamos aos pontos positivos: Capa linda, historia um pouco diferente de todas (pelo fato dele ser morador de rua), AMOR, sentimentos.. Esse livro, tem tudo para ser um "BOOOOM" no mundo, parece ser muito incrível, a sua resenha está muito boa, estou curiosa para ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Resenha otima!!Me Convenceu a comprar esse livro!!Capa maravilhosa

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS