24 agosto 2015

Resenha - Como eu era antes de você

Editora: Intrínseca / Autora: Jojo Moyes / Páginas: 320


Olá pessoal!
Acredito que todos vocês em algum momento já tenham ouvido falar desse livro, muitos já leram, outros abandonaram e eu depois de muitas lágrimas consegui concluir a leitura. Então, quero falar um pouco dessa maravilhosa história. 


Como eu era antes de você conta uma linda história de amor entre Louisa Clark e Will Trainor.
Louisa, 26 anos, trabalha em um café perto de sua casa, mora com os pais, a irmã solteira, o sobrinho e o avô. Lou não pensava que precisava de muito para viver e estava acomodada com a vida, até que o café ao qual trabalhava fechou e ela ficou desempregada. Sem nenhuma outra qualificação além de garçonete, Louisa se vê em uma situação complicada, visto que sua grande família precisava mais do que nunca da sua ajuda financeira, então como sua ultima opção ela aceita um emprego para cuidar de um deficiente tetraplégico.

O tetraplégico é Will Trainor, 35 anos. Will era um CEO e possuía sua vida ativamente perfeita. Com belas viagens e muitas delas radicais, amava esportes, tinha uma namorada linda e uma empresa promissora, até que um dia como qualquer outro foi atropelado por uma moto. As lesões na coluna foram graves e irreversíveis, causando-lhe muito sofrimento tanto físico quanto psicológico, pois sendo ele tão independente, nunca mais tomaria um copo de água sem ajuda.
O futuro de ambos não poderia estar mais entrelaçado, uma vez que ao se unirem suas histórias jamais seriam as mesmas. Louisa sempre muito tranquila e muitas vezes de uma inocência evidente, namora um maratonista chamado Patrick, que prefere correr e fazer exercícios a ficar com a namorada. Lou não se importava muito com isso, mas chega uma hora na história que isso começa a incomoda-la.
Will, voltou a morar com os pais devido ao acidente e tinha como enfermeiro Nathan que depois de dois anos cuidando de suas necessidades básicas tornaram-se amigos. Apesar da situação estável de Will ele sempre fez questão de tratar mal qualquer pessoa que se aproximasse dele, com Louise não foi diferente.

Louise é uma personagem que não tem como você ficar brava com ela, apesar de sua inocência e falta de vontade em sair do comodismo você se apaixona porque percebe que o coração dela é bom. Não importa o quanto o pai dela brinque com seu jeito de ser e roupas esquisitas, não importa o quanto a mãe só se importe com o sobrinho dela e com o avô que precisa de cuidados pois sofreu um derrame, ou que sua irmã seja sempre irritante, ela sempre fica na dela e não se importa com o que os outros pensam do seu jeito de ser. Aos poucos Lou vai crescendo, o período ao qual ela trabalha para Will a faz ver além da vizinhança em diversos aspectos.

Will no início me deixou furiosa, mas aos poucos, conforme ia descobrindo mais de sua antiga vida e das complicações que um tetraplégico pode ter por não se movimentar, não tomar as vitaminas na hora certa, manter a temperatura sob controle e até mesmo controlar pequenas infecções para que não se tornem um pesadelo, tudo isso me fez ver que ele tinha todo o direito de querer ficar de mal humor. A mãe de Will me colocou medo, assim como colocava em Louisa e em qualquer pessoa que ela impunha sua presença. Ela é juíza e sabe se manter acima das pessoas, porém em alguns momentos seu coração de mãe sofrida deixava cair essa postura tão dura e aos poucos vamos percebendo que era apenas uma camada de proteção.
Existem outros personagens que pouco a pouco nos ensina muito também, porém falar de todos eles aqui  tornaria essa resenha muito extensa.


Aprendi muito com esse livro, mais do que pensei que aprenderia. Achei a história linda e fiquei feliz pelos personagens terem crescido e se fortalecido no decorrer das páginas.
Porém, quero alertar você caro leitor, este livro me fez chorar, muito! Não apenas no final, mas em vários momentos da leitura percebi lágrimas correndo em meu rosto e só de escrever essa resenha já sinto brotar algumas lágrimas nos cantos dos olhos.
Apesar de tantas lágrimas derramadas, não me arrependo em nenhum momento de ter lido e vivido essa experiência com os personagens.

Estou extremamente ansiosa pela adaptação cinematográfica que terá estreia em 03/06/16 nos Estados Unidos. 
Abaixo os atores que representarão os principais personagens!


Algumas imagens das gravações do filme. Lembrando que as gravações já foram encerradas, então agora é aguardar a edição das imagens para vermos o trailer e depois conferir o filme.




  



Então me contem, o que acham desse livro? Já leram? Querem ler?
Beijos e boas leituras!

7 comentários:

  1. Oie, caramba este livro é lindo de mais, chorei muito com ele e creio que com o filme não será diferente, ótima resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada dessa autora. E preciso ler o livro antes do filme, rsrs..

    ResponderExcluir
  3. Oi, Letícia!
    Acredita que nunca li nada dela? Tô namorando esse livro desde a ultima Bienal e não tomei vergonha na cara de comprá-lo kkkk
    Parece uma história incrível e pretendo lê-lo antes do filme lançar, rs.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lê!
    Essa foi a minha melhor leitura no ano de 2014 e está entre as minhas melhores leituras de todos os tempos rs
    Você citou ótimos pontos chaves para que as pessoas percebam a essência desse livro.
    Eu também aprendi muito com ele, e agora sempre que estou em um lugar verifico quais são os acessos para os cadeirantes.
    Odiei e amei o Will.
    Chorei! Muito mesmo! Nem sei se conseguirei ler este livro outra vez embora tenha amado a história.
    Não vejo a hora de ver a adaptação. Adorei a escolha dos personagens!
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li os livros dessa autora, mas já tenho uns três dela na lista de livros que quero ler. E pretendo ler esse antes da adaptação.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro estava em minha lista a algum tempo, pra eu comprar e ler, maasss entrei em um grupo que todos deviam ler e nossa como me arrependi de não ter lido antes. Emprestei da minha amiga e li e mds que livro lindo, também chorei muitooooooo.

    ResponderExcluir
  7. Vi varios comentarios otimista sobre esse livro!Ma ainda nao comprei :( como diz minha vizinha tomara que mim surpreenda ! :)

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS