09 agosto 2015

Selecionando leituras - "Gigante pouco a pouco"

Editora: Bitura - Autor: Pablo Albo - Ilustração: Aitana Carasco - Páginas: 32


Olá leitores!
Hoje quero apresentar um lançamento da Editora Biruta! Este lançamento é recomendado para crianças de aproximadamente 4 anos e é muito bom para iniciação no mundo da leitura!
Você deve estar se perguntando porque estou falando de livros infantis ultimamente... Estou falando de livros infantis porque o gosto pela leitura deve se iniciar desde cedo, vamos juntos criar um Brasil leitor! Apresente aos seus filhos, sobrinhos, amigos que possuem filhos e vamos mudar essa média nacional de 4 livros ao ano e tornar nossa média muito maior.


Sinopse:
Você já reparou nos seus colegas? Eles são todos diferentes, não é mesmo? Mas, pensando melhor, todos devem ter dois olhos, um nariz, uma boca... Manuel também era igual a todos os seus colegas, só que um pouquinho diferente. Hoje seus pés parecem um pouco maiores, mas não deve ser nada de mais. Será? Nem todos pensam assim. Manuel vai passar uns bons bocados, bocadões!, para desfazer a confusão que causou na cidade. Mas e os seus colegas, o que vão fazer? Ah, eles estarão ali, bem perto de Manuel, e vão dar uma ajudinha – uma ajudona, na verdade, bem grande! –, mas será que vai dar certo?

PRÊMIOS | SELEÇÕES:
White Ravens 2010 | International Youth Library, Munique – Alemanha

Sobre o autor:
Nasceu na Espanha em 1971. Formou-se em Assistência Social na Universidade de Alicante e paralelamente estudou recreação sociocultural. É um dos fundadores do Grupo Albo de contação de histórias.

Sobre a ilustradora:
É espanhola e tem 36 anos. Formou-se em 2001 em artes plásticas na faculdade San Carlos, em Valência, Espanha. Utiliza técnicas como acrílico, aquarela, lápis, verniz e transferências.


4 comentários:

  1. Esse tipo de livro e otimo para incentivar as crianças na leitura.
    Beijo, Colhendosonhos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu adoro livros infantis!
    Acho mega importante esse tipo de leitura para incentivar as crianças.
    Esse livro parece ser uma graça!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Também concordo que livros assim incentivam muito a leitura. Minha priminha pedia para ler alguns livros pra ela e ficava sempre questionando o porquê das coisas! hahaha Acho lindo isso!

    Beijo
    Um Amor de Livro

    ResponderExcluir
  4. Acho que por minha irmã ver a minha estante de livros e eu lendo quase sempre, já gosta muito e fala "Cadê meu livro?", sendo que tem apenas dois anos.. Estou incentivando ela muito bem, em relação a leitura e vou providenciar obras brasileiras para ela, conforme ela for crescendo.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS