05 setembro 2015

Nostalgia - Filme A espera de um milagre


Olá pessoal!
Hoje é dia de... Nostalgia!
Fiquei pensando, como unir Stephen King a minha nostalgia... Ao buscar filmes baseados em livros do autor encontrei um que assisti muito, mas muito mesmo e sempre chorava mesmo sendo criança. Venha conhecer um pouco sobre o filme A espera de um milagre!


A espera de um milagre é um filme de drama norte-americano de 1999, dirigido e roteirizado por Frank Darabont com base no livro homônimo de Stephen King, lançado em 1996. O filme é narrado em flashback e estrela Tom Hanks como Paul Edgecomb e Michael Clarke Duncan como John Coffey, narrando a história de Paul e de sua vida como agente penitenciário do corredor da morte durante a Grande Depressão e os eventos sobrenaturais por ele presenciados. O filme Recebeu quatro indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Filme, Melhor ator coadjuvante para Michael Clarke Duncan, Melhor som e Melhor roteiro adaptado.


Sinopse
Ambientado em 1935, no corredor da morte de uma prisão da Louisiana, conta a história da relação entre Paul Edgecomb, o chefe de guarda da prisão, e um de seus prisioneiros, John Coffey.
Coffey é um homem negro de grandes proporções, condenado à morte pelo assassinato de duas garotas brancas. Aos poucos, desenvolve-se entre Edgecombe e Coffey uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso. O guarda se debate em um conflito moral entre o cumprimento do dever e a consciência de que o prisioneiro que deverá morrer pelas suas mãos pode não ser o culpado de um crime tão brutal.
A história é contada em flashback por Edgecombe, durante sua velhice em um asilo. Além da relação com Coffey, Edgecomb relata as histórias de outros guardas e condenados.


Faz muito tempo que assisti ao filme. Porém me invade a tristeza de quando o Coffey é levado para a cadeira elétrica. Na época eu não sabia que era dessa maneira que presos condenados a morte morriam e fiquei tão desolada ao saber que existem pessoas que mesmo na hora da morte de outra conseguem ser tão cruéis. Quem já assistiu sabe do que estou falando e talvez compartilhe comigo dessa mesma tristeza.
A leitura do livro é desconhecida para mim, até hoje não li nada do Stephen King e este mês especial é justamente para iniciar a leitura de livros desse autor tão renomado.

Ficha técnica

Elenco
Tom Hanks .... Paul Edgecomb
Michael Clarke Duncan .... John Coffey
David Morse .... Brutus "Brutal" Howell
Bonnie Hunt .... Jan Edgecomb
James Cromwell .... Warden Hal Moores
Jeffrey DeMunn .... Harry Terwilliger
Barry Pepper .... Dean Stanton
Michael Jeter .... Eduard Delacroix
Graham Greene .... Arlen Bitterbuck
Doug Hutchison .... Percy Wetmore
Sam Rockwell .... 'Wild Bill' Wharton
Patricia Clarkson .... Melinda Moores

Direção
Frank Darabont

Produção
Frank Darabont
David Valdes

Roteiro
Frank Darabount
Baseado em romance de Stephen King


8 comentários:

  1. Oi, Le! Nunca tinha assistido este filme, e devo dizer que não sabia que era baseado em um livro do Stephen :O Ele escreve mais terror, aí nem desconfiei hahahahahahaha O trailer é bem emocionante, então tenho quase certeza que irei chorar com este filme lol Ótima dica! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Chorei e choro horrores vendo esse filme, é um dos meus preferidos. Mas, eu não sabia que era baseado em um livro do King, agora estou ainda mais apaixonada.
    A parte da cadeira elétrica é muito triste, essa parte foi a que mais chorei. Esse filme é incrível. Quem ainda não viu, veja!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nostalgia mesmo, enhin? kkkkkk Meus pais adoram esse filme. Eu gosto tbm. Acho triste :/
    Mas nunca imaginei que fosse baseado em algo relacionado ao S.K.
    Beijos, Le.

    ResponderExcluir
  4. Este filme parece ser bem emocionante e daqueles de refletir sobre a vida hehe não assisti ainda mas com certeza será o próximo que irei assistir! Me arrepiei só com esse trailer

    ResponderExcluir
  5. Le, sempre vi o livro A espera de um milagre do Stephen King. E já assisti ao filme. Porém, nunca liguei os fatos. Só agora vim descobrir que ambos eram o mesmo trabalho, filme baseado no livro. Fiquei super feliz e ansioso para ler o livro.

    ResponderExcluir
  6. Devo ser a unica pessoa na face da terra que nunca assistiu esse filme. Tipo, eu nunca me interessei em ler :/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Le! Deixa eu me esconder aqui perae...kkkkkk Porque? Porque eu já ouvi falarem milhões de vezes nesse filme, mas eu NUNCA assisti, Nunca! Fiquei até um pouco envergonhada agora...

    ResponderExcluir
  8. Esse filme é lindo, assistir duas vezes, e ainda me emociono.

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS