11 setembro 2015

Resenha - O capítulo do Julian

Editora: Intrinseca | Autor: R. J. Palacio | Páginas: 62

Olá pessoal!
Finalmente li O capitulo do Julian. Por ser apaixonada pela história de Extraordinário, me senti na obrigação de ler esse conto e aqui vou falar um pouco do que achei.


O capítulo do Julian conta a versão do garoto que mais encheu o saco de Auggie na escola. Para quem não sabe, Auggie é o personagem principal do livro Extraordinário escrito pela mesma autora R.J. Palácio.
Aqui vemos a redenção de Julian, após um ano completo de prática de bulling contra Auggie e após muitos pesadelos. Julian descreve possuir pesadelos a cerca de vários assuntos que lhe apavoram e por este motivo ele acaba desencadeando uma confusão por causa de Auggie. 

Sua mãe que é uma pessoa determinada e que não parece enchergar que o filho também tem defeitos, quer causar a demissão do diretor da escola por ter aceitado Auggie sem o protocolo padrão de qualidade para matricular um novo aluno. Tanto a mãe quanto o filho não se importando em nenhum momento com o fato de Auggie ser um garoto especial. Para quem não leu o livro Extraordinário, vou deixar o link da resenha aqui. 
A leitura desse conto é tão leve e agradável quanto o livro que lhe deu origem. No início eu ficava irritada com a descrição que Julian dava à Auggie, porque cá entre nós Auggie e eu somos grandes amigos e ninguém gosta de "ouvir" outras pessoas falando mal de seus amigos.

Demorei para ler essas 62 páginas porque eu via apenas o lado do Julian, que por sinal não era nada bom e não gostei nem um pouco da maneira como ele chamava Auggie de monstro.
Mas como sempre, a autora nos trás grandes ensinamentos em suas histórias e essa não foi diferente. Aos pouvos você percebe tudo que se passa na cabecinha de Julian e o melhor de tudo foi o desfecho. Não poderia ter sido mais coerente e emocionante. Personagens que aprendem por bem ou por mal sempre nos ensinam algo, por isso esse pequeno conto tem tanto a nos ensinar em poucas páginas e deve ser lido por todos depois da leitura do livro Extraordinário.

Infelizmente esse conto está apenas em e-book, o que é uma pena pois seria ótimo se a autora unisse outros contos em um volume físico. 

8 comentários:

  1. Oi, Le! Então, eu tenho muita vontade de ler "Extraordinário" e não vejo a hora de ler. Vejo muitos comentários positivos sobre o livro, e que vale muito a pena a leitura. Esse conto deve ser interessante, porque podemos ter a ideia do que se passa na cabeça das pessoas que praticam o bullying, né? Acho legal! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. E aí, Le!!
    Pois é menina. Também demorei para ler esse. Acho que pelo mesmo motivo. Ter raiva do Julian.
    Acabei lendo Plutão antes. Fofo, por sinal.
    Pois é, esse Cap do J. é bem intenso, não é? Ver o quanto os pais influenciam nas atitudes de uma criança que já é propícia a praticar atos maldosos.
    Eu gostei. Principalmente no caps finais.
    Amei a resenha, Le! Arrasou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Uma das coisas que eu achei mais legais sobre Extraordinário (além de, tipo, o livro todo) foram os preceitos do professor. E adorei o Capítulo de Julian, nem sabia que tinha!!

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li Extraordinário, mas sempre tive vontade. Eu, particularmente, adoro quando tem esses livros que mostram a visão de outros personagens da história, fiquei com mais vontade ainda de conhecer a história de Extraordinário. Adorei a resenha Lê, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oii Leh, recentemente baixei o capítulo de Julian, porém como não li ainda Extraordinário, vou ter que adiar um pouco essa leitura, eu até tinha separado para ler na maratona, mas como você bem sabe eu flopei lindamente e acabei não conseguindo ler, espero que eu consiga o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Le. Eu acho o máximo a estória do livro Extraordinário só pelas resenhas, por isso quero logo lê-lo, mas antes mesmo do fato ocorrer eu já estou curioso até com os extras deste livro. O Capítulo de Julian me mostrou uma visão diferente do livro principal, o que me deixou muito intrigado e entusiasmado. Espero ler logo.

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente amei extraordinário! Li ele muito rápido durante uma viagem, e entrou para a lista dos meus queridinhos. Quero muito ler esse conto, adoraria se a editora chegasse a publica-lo.

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada pelo Extraordinário, e estou ansiosa pelo livro do Julian.

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS