07 setembro 2015

Resenha - Zac & Mia

Editora: Novo Conceito | Autora: A. J. Betts | Páginas: 288


Olá pessoal!
Minha última leitura foi espetacular! Hoje quero falar um pouco desse livro que estou apaixonada pela história! Venha conhecer Zac & Mia!


Zac e Mia conta a história de uma linda amizade entre dois adolescentes unidos por uma doença em comum, o câncer! Zac tem 18 anos, foi diagnosticado com leucemia e está em quarentena por ter acabado de fazer um transplante de medula óssea, sendo assim, está limitado ao quarto 1 da ala adulta do hospital. Ele não pode pegar nem um resfriado, está com a imunidade baixa e conta os dias para poder respirar um ar puro e cheio de bactérias novamente. Mia tem 17 anos, foi diagnosticada com um tumor no tornozelo e está no quarto 2 da mesma ala para receber várias rodadas de quimioterapia e uma cirurgia de remoção do tumor.

Zac parece conformado com sua situação, exceto pelo fato de que sua mãe não lhe deixa sozinho por um minuto se quer e pelo fato de que depois de tantos remédios sua cabeça está inchada demais, está gordo e nem se reconhece diante do espelho. Ademais, ele sabe suas chances de sobreviver e de vencer o câncer, mas precisa ser forte, precisa ser forte por toda a sua família.

Mia não se conforma, não sabe a sorte que tem diante da infinidade de pessoas que sofrem da mesma doença e não tem opções como ela. Sua primeira opção é fazer sessões de quimioterapia e remover o tumor, porém o baile de formatura está chegando e ela não quer entrar no salão de muletas e muito menos ficar com uma cicatriz horrível na perna. Mas ela é menor de idade, não tem escolha e demonstra odiar todo mundo, sua mãe, seu namorado, não quer comer nem ver ninguém. Está sozinha por opção, prefere escolher o fingimento de uma torção no tornozelo para seus amigos não saberem o que está acontecendo, prefere fingir que está tudo bem.


A amizade deles começa quando Mia chega ao hospital, mas não de uma maneira amigável, Mia coloca a música alta demais para espantar sua mãe do quarto e Zac fica incomodado com o que está tocando no quarto ao lado. Então, ele bate na parede. Aos poucos essas batidas na parece são retribuídas e eles acham que se entendem. Trocam bilhetes através da enfermeira e objetos por baixo da porta. Até que Zac recebe uma solicitação de amizade de Mia no Facebook, fica surpreso com isso e aceita. A partir daí um sabe que precisa do outro. Zac e Mia é uma linda história de amizade, superação, companheirismo e crescimento. No início do livro fiquei levemente incomodada com Zac, achei imaturo. Mas depois percebi que não tinha nada de imaturo em suas atitudes, ele simplesmente estava limitado demais naquele quarto e só percebi isso quando a leitura nos leva além das quatro paredes. Já Mia me despertou tanta curiosidade quanto em Zac quando ela entrou no hospital, aos poucos vamos conhecer seus motivos e pensamentos e posso dizer que o crescimento da personagem no decorrer da história é impressionante e lindo! 

A leitura é leve e agradável, ao estilo young adult o livro nos faz ver como é um adolescente com sua vida incerta, em meio a tratamentos e confusões psicológicas. Recomendado para todas as idades, pois, por mais que seja jovem adulto o livro nos traz ensinamentos incríveis.

13 comentários:

  1. Oi, Le! Parece ser bem legal :D e eu tenho certeza que iria receber uma mensagem bonita nas entrelinhas. Livros que falam de amizade, do crescimento de alguma pessoa, me faz ter o feeling de leitura hahahaha Ou seja, eu leio com vontade mesmo! Muito boa a resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo!!!! Já quero.
    Parece-me que não tem nada de meloso ou deprimente por parte dos personagens, não é? Muito bom, mesmo.
    Ótima resenha, Lê. Fiquei com vontade desde o seu vídeo. Depois de ler a resenha, cabousse!! Quero lerrrrr. Kkkk'
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Mia é bem dramática, mas isso não torna o livro meloso. pode ler que vai amar. ;)

      Excluir
  3. Esse livro parece ser liindo, mas não conhecia! Me lembrou um pouco A culpa é das estrelas rsrs
    São tantos livros que quero ler haha
    Beijos

    Último post: http://bazardefoto.blogspot.com/2015/09/6-on-6-primavera.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembra mesmo, porém a história é bem diferente. Recomendo ;)

      Excluir
  4. Le. Eu estou receoso com a leitura de livros que abordam doenças terminais, como o câncer. Após a fama de A Culpa é das Estrelas, até mesmo antes, muitos livros desse gênero foram lançados, o que me deixa com um pé atrás. Mas, em Zac e Mia, a amizade me fez perceber uma bela estória além da doença. Gostei!

    ResponderExcluir
  5. adorei a resenha do livro e me deu vontade de ler, vou colocá-lo na minha lista. Essas histórias fatais sempre nos encantam, não é? Principalmente quando um dos personagens principais é tão jovem quanto Mia.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Le! Eu estava acompanhando suas postagens no instagram sobre esse livro e estava bem curiosa, agora com a sua resenha então... Não vejo a hora de poder ler. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. A história parece ser emocionante. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas depois da sua resenha, fiquei com muita vontade de conhecer.
    Que eu me lembrei, eu nunca li nenhum livro nesse estilo, então, acho que será interessante ler esse livro.
    Adorei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ultimamente, venho amando os novos livros da Novo Conceito, e este não é uma exceção.
    Adoro histórias de superação e de amizade, porque sempre nos traz algo a mais.
    Adorei a sua resenha, e o livro já entrou para a minha lista de desejados.

    Bjux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei do livro sem ao menos ter lido ❤ preciso desse livro na minha vida e na minha estante.

    ResponderExcluir
  10. Ah, quero muito ler esse livro! Sua resenha fez minha curiosidade aumentar huehue

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS