03 setembro 2015

Selecionando leituras - Carrie a estranha

Editora: Suma - Autor: Stephen King - Páginas: 200

Olá pessoal!
Como já explicado ontem, este mês tem aniversário do nosso querido escritor Stephen King. Como começar a falar dos livros  dele sem falar da sua primeira obra? Então, venha conhecer um pouco mais de Carrie a estranha!

Sinopse
Carrie, a Estranha narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente. Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos. Com tantos ingredientes de suspense, Carrie, a Estranha logo se transformou num enorme sucesso internacional e passou a integrar a mitologia americana. Ao ser transportado para as telas, em 1976, pelas mãos de Brian de Palma, teve a atriz Sissy Spacek e John Travolta em seus papéis principais.

Este livro já foi lançado por diversas editoras, por este motivo você pode não lembrar dessa capa, mas lembra de outras já publicadas no Brasil. Essa não é uma leitura que pretendo ter ainda este ano, porque já sei a história de cor e salteado. Recentemente assisti aos três filmes de Carrie a estranha, sendo eles de 1976, 2002 e 2013. Quero dizer que depois de assistir aos três filmes eu fiquei assim:
Fiquei pensando sobre a construção da personagem, sobre como os diretores leram a mesma coisa e conseguiram fazer filmes tão diferentes. Esses pensamentos me atormentaram por alguns dias.

Minha conclusão é que o filme de 1976 é muito melhor em questão de passar a mensagem nua e crua do que os outros dois. Claro que o lançado em 2013 possui atores excelentes também e uma qualidade cinematográfica superior, mas em 1976 os atores precisavam realmente atuar, passar em ações e diálogos o que hoje pode ser facilmente editado e encoberto por efeitos especiais. 

1976

2002

2013

Só posso informar que se você puder ler o livro leia! Se já leu diga aqui nos comentários o que você achou e se já assistiu algum dos filmes me diga se são fiéis ao livro. 

Por estar com muita leitura programada realmente este ano "Carrie a estranha" ficará de lado, até porque ainda não tenho o exemplar físico. Mas fica aqui minha dica de leitura e filme do tão renomado Stephen King! O filme de 1976 é realmente excelente!

8 comentários:

  1. Oi Lê, tudo bem?
    Eu nunca vi o filme é também não li o livro.
    Muitos amigos dizem que o filme não é bom, por isso não tenho interesse de ver, mas o livro eu sempre fui louca pra ler e como ainda não tenho o livro físico, não li. Adorei a indicação!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Le! Eu já assisti partes dos filmes e já sei que é "assustador", bem a cara do Stephen mesmo escrever um livro sobre coisas sobrenaturais dessa forma :D Nunca li o livro, mas quem sabe um dia? Creio que ficarei uns dias com medo, pois o que tanto escuto dos livros dele... Bem, segura na mão de Deus e vai hahahaha
    Muito bom este post! E ah, quando assistir os filmes inteiros, digo (caso eu lembre de dizer hahahaha) Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que Carrie a estranha tinha 3 filmes, mas é algo que tenho vontade de assistir que do mesmo jeito que estou em uma vibe de ler livros de terror/suspense, estou do mesmo jeito quanto aos filmes também e Carrie a estranha já está na minha lista. O livro já tentei comprar umas 3 vezes, vejo com preços ótimos, coloco no carrinho e acabo desistindo da compra por motivos de não ter dinheiro suficiente para isso (rsrsrs) mas King é King, o que ele escreve é bem escrito sem dúvidas!!!

    ResponderExcluir
  4. Le, ainda não li o livro. O filme só assisti algumas partes assustadoras, haha. Fiquei feliz com a resenha, o que despertou uma certa curiosidade em mim para a breve leitura. Por outro lado, a tristeza surgiu quando percebi a incompatibilidade entre filme e livro. Bom, lerei em breve.

    ResponderExcluir
  5. Um dos primeiros livros que eu li do Stephen King e eu gostei muito, mas acho que poderiam melhorar um pouco mais a escolha das atrizes dos filmes. Não gostei muito da que fez o ultimo filme.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Le! Também nunca li o livro, porém já vi todos os filmes assim como você. E infelizmente irei discordar de você pois por mais que eu tente não consigo preferir a adaptação de 1976. Não sei direito porque, mas nem o filme e nem os autores me cativaram tanto... Mas isso não quer dizer que tenha ficado ruim, não mesmo! Só não é minha preferida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Não li o livro, nem assisti aos filmes, inclusive nem sabia que tinham três! Mas tenho muita vontade de ler esse livro. Na verdade ainda não li nenhum do King, mas pelos comentários tenho vontade de ler todos.

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca li o livro so vi o filme Chloe como a carrie,não tenho coragem de ler o livro pois tenho medo que possa contar detalhe que possa comprometer meu sono kkkkkkkkkkkkk algum dia vou ter essa coragem e ler!

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS