26 setembro 2015

The 100 - Primeiras impressões


Olá leitores!
Estou de volta para falar de mais uma série! Quando estou em época de trabalhos e provas prefiro assistir séries e filmes, porque fico com a cabeça cheia de leitura e isso me ajuda a colocar não só as series em dia, mas também a aliviar a pressão.
Hoje quero falar de uma série que já tinha ouvido falar, mas na época não fiquei interessada, então após terminar Revenge percebi que a primeira temporada de The 100 foi adicionada no meu querido Netflix e só tem treze episódios, então pensei, porque não?!

The 100

A série se passa 97 anos após uma guerra nuclear devastadora que dizimou quase toda a vida na Terra. Os sobreviventes conhecidos são os moradores de doze estações espaciais em órbita da Terra, que já viviam nesta antes do fim da guerra. As estações espaciais se uniram para formar uma única estação, chamada "Arca", onde cerca de 2.400 pessoas vivem sob a liderança do Chanceler Jaha. Os recursos são escassos e todos os crimes, não importando sua natureza ou gravidade, são puníveis com a morte por ejeção ao vácuo ("flutuante"), a menos que o autor do crime seja menor de 18 anos. Depois dos sistemas de suporte de vida da Arca serem encontrados falhando criticamente, 100 prisioneiros juvenis são declarados "dispensáveis" e enviados para a superfície em uma última tentativa de determinar se a Terra é habitável novamente em um programa chamado "Os 100", do qual a série recebe o nome. Os adolescentes chegam em um belo planeta que eles só têm visto do espaço. Era suposto que eles encontrassem refúgio e suprimentos em uma antiga instalação militar, mas aterrissaram um pouco distantes dela. Confrontando os perigos deste mundo novo acidentado, eles lutam para formar uma comunidade experimental. No entanto, eles descobrem que nem toda a humanidade foi exterminada; algumas pessoas na Terra, chamados de "terrestres", sobreviveram à guerra, e ainda há mais perigos à espreita - Ceifadores (terrestres que se tornaram canibais) e Montanhenses (que vivem na base onde os jovens deveriam ter aterrissado).
A Arca é composta pelas estações espaciais que anteriormente representavam as nações do Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Brasil, Canadá, China, Japão, Índia, Rússia, Venezuela, França e Uganda.
Os 100 jovens enviados encontram vários sobreviventes da guerra nuclear. Os primeiros sobreviventes encontrados, vivem em uma forma de sociedade tribal e guerreira, e dispostos a defenderem seu território se tornam hostis. Enquanto isso, a "Arca" tenta monitorar os sinais vitais dos 100 enviados para descobrir se a terra é habitável, mas passa uma crise política interna, que se agrava conforme seus recursos de sobrevivência se tornam escassos. A descoberta se a terra e habitável e uma possível evacuação torna-se uma corrida contra o tempo, assim como a luta por sobrevivência dos 100, já em guerra com os "terrestres".
*Sinopse extraída do wikipédia


Como já dito anteriormente a primeira temporada é composta por treze episódios que fiquei tão empolgada que assisti em dois dias. Se fosse em um final de semana, teria visto em um dia, porém não foi o que aconteceu e demorei dois dias. A série me prendeu desde o primeiro episódio, o que diz na sinopse acima é justamente todo o desenrolar dessa temporada. Falando em desenrolar, essa série não é do tipo que segura acontecimentos. Muitas coisas começam e terminam no mesmo episódio, acredito que isso é o que prende as pessoas, pelo menos foi o que me prendeu. O ritmo não pára e não vejo como poderia parar, como Os 100 poderiam parar um dia ou dois para uma festinha enquanto estão em território hostil. 
Para quem gosta de distopias essa série é um prato cheio! E quem ainda não sabe, a série foi inspirada no livro com o mesmo nome!

Me conte aqui, já assistiu essa série? O que você acha da história?
Beijos e até logo!

10 comentários:

  1. Oooi, Le! Então, eu já tinha começado The 100 e tal, assisti os primeiros episódios, pelo o que me lembre, e gostei bastante! Só que... Soube que uns episódios depois rolaria triângulo amoroso e todo esse mimimi. Bom, não sei como é o triângulo, como se desenrola, mas ainda pretendo dar mais uma chance para a série futuramente, porque achei a ideia, o enredo bem interessante e por se tratar de uma distopia, vou dar essa chance hahahahaha Gostei da forma como produziram, reconheci um ator, que é até chamado de Jasper na série e gostei dos efeitos. É bem interessante mesmo, mas quando vi que tem triângulo, céus fiquei com o coração na mão. Aí não tive mais tempo pra assistir, mas vez ou outra fico sabendo de uns spoilers. Beeeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruh não se prenda a este fato, nenhum romance dura muito nessa temporada, e se você não tivesse falado eu nem teria lembrado do triangulo amoroso que rola em mais ou menos três episódios porque é muito sutil. Não deixe isso impedir de você assistir essa série porque é maravilhosa. Só tem 13 episódios, vale a pena parar uns minutinhos para ver.

      Excluir
  2. Eu nunca tinha ouvido falar da série, fiquei muuuuito curiosa para assistir e principalmente ler o livro. Amo distopias e seria muito legal incluir essa série entre as que eu vejo. Adorei!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Vejo todo mundo falando muito bem dessa série, e como estou cogitando a hipótese de assinar a Netflix, quero muito poder assistir, ainda mais agora que estou começando a me viciar no mundo distópico.

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh The 100. A Série que por mim era deixada de lado, depois de assistir ao pilot com uma amiga não larguei mais.
    Para mim, é a melhor série relacionada a temática que está em curso no momento.
    The CW se superou e ganhou espaço na minha lista de séries já que a muito tempo vinha me decepcionando com as séries da emissora.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Le. Sempre vejo comentários ótimos sobre a série, mas nunca tenho um tempo para acompanhá-la como desejo. Sua estória pós guerra nuclear é o que mais me cativa e prende às cenas, e fico feliz em que ela respondem as perguntas dos seus telespectadores em um mesmo episódio. Ansioso!

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Eu adoro essa série e estou louca para a nova temporada
    uma série muito viciante e com personagens interessantes e que bom
    que curtiu assistir.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eeeuuuuuuuu já assisti, acompanho pela MTV porque minha internet não é boa o bastante para carregar séries :c não assisti a primeira temporada toda porque não gostei tanto assim da série, mas como agora começou a segunda temporada vou continuar.

    ResponderExcluir
  8. Apaixonada por essa serie!!!!!!Gosto de series com ação, minha paixao so que nao to assistindo pois meu pc quebrou

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS