04 outubro 2015

Praxe literário - Porque todo leitor tem um hábito


Olá leitores!
É com muita alegria que conto uma super novidades para vocês!
Campinas e região terá um encontro organizado por mim e pela livraria leitura!!!

Como surgiu a ideia

Adoro encontros e eventos literários. Sinto que na minha região deveria ter muito mais que sessões de autógrafos e bate-papo. Então, inicialmente tentei trazer alguns eventos já existentes para cá, como o Diversidade literária e o Porre literário. Mas como nós sabemos esses eventos são sem fins lucrativos e demanda tempo, dedicação e dinheiro. Em outra cidade, ou melhor em uma cidade com aproximadamente duas horas de distância de onde esses eventos são geralmente realizados fica muito mais difícil de fazer. 
Então pensei, pensei e pensei... Mesmo sem nunca ter feito um eu já fui e sei o que o outro lado precisa e gosta. Decidi colocar a mão na massa e fazer eu mesmo um encontro bem legal para os leitores da minha região que não podem ir para a capital de SP como eu faço as vezes, porque querendo ou não o gasto também é grande para ir, geralmente gasto em torno de R$100 com passagem e almoço. Fora que preciso acordar muito cedo e chegar muito tarde, mas vale muito a pena participar e ver minhas amigas que fiz nos encontros e grupos de leitura.
Então, tenho uma amiga que trabalha na livraria leitura e comentei com ela o meu desejo, foi quando ela conversou com o supervisor da loja e tudo começou a acontecer. Fui evoluindo a ideia na minha cabeça e com a data e o local marcados consegui convidar vários autores do estado de SP e fiquei surpresa com o número de participações. 

Onde e quando

O encontro será dia 28 de novembro na livraria leitura do Parque Dom Pedro Shopping.  
Clique aqui para ver o evento criado no Facebook.

Atrações

Além da participação de 12 autores confirmados que irão responder nossas perguntas e apresentar seus livros, teremos também concurso de pintura, FanArt e Cosplay. A interação não pára por aí. Teremos também blogueiros da região para nos prestigiar com suas resenhas ao vivo e a cores. Se vocês já gostam de resenhas de blogueiros em vídeos e escrita, não podem perder olhando face a face!


Estou muito empolgada e ansiosa por este dia, que será o primeiro encontro de outros que quero fazer na região. Acredito que a leitura pode mudar vidas e mudando vidas podemos mudar nosso país. 

Claro que ninguém muda a fome lendo, tão pouco constrói casas para os desabrigados... Mas a leitura nos traz paz, alívio, conhecimento e discernimento antes de tomar decisões. 

"Um leitor vive mil vidas antes de morrer, o homem que nunca lê vive apenas uma."
George R. R. Martin

Compartilhe o evento com seus amigos e leitores!

Estou compartilhando minha "história" de como surgiu para que você blogueiro de várias regiões desse Brasil possa fazer o mesmo. Vamos espalhar a literatura por todo cantinho desse país, vamos sair da internet e trazer as pessoas para eventos presenciais, experiências divertidas e calorosas. 

Curta também a página do evento no Facebook.

Um super beijo!!!
Boas leituras!

3 comentários:

  1. Oi, Le! Nossa, queria tanto ir :( Mas, desejo tudo de bom e que tudo ocorrerá bem neste encontro que tenho certeza que vai arrasar! O tema é bem legal, o nome é interessante e sei que está sendo organizado com muito carinho e amor pelos leitores <3 Posso dizer que estou com invejinha de quem vai? Posso! kkkkkkkkk
    Beijooos!
    www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir
  2. Arrasou na ideia Lê, apoio total para o que precisar.

    O evento vai ser um sucesso, tenho ctz.

    Bjos Fê ;)

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma ideia assim, como aqui em Manaus fazem eventos em livrarias estou pensando em juntar blogueiros daqui e fazer ❤ Boa sorte no seu evento e quero muitaaaaaaas fotinhas.

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS