13 outubro 2015

Resenha - Vivian contra o apocalipse de Katie Coyle

Editora: Agir Now | Autora: Katie Coyle | Páginas: 288
♥♥♥♥

Olá leitores!
Terminei Vivian contra o apocalipse! Venha saber mais sobre a história e o que eu acho desse livro.
Vivian Apple é uma adolescente de 17 anos que sempre fez tudo certo, porém um ano antes do tal marcado arrebatamento previsto pelo profeta Beaton Frick ela decidiu fazer amizade com uma garota nada certinha. Mesmo assim Vivian nunca fez nada de errado, exceto pelo fato de não ouvir seus pais na questão do arrebatamento e apocalipse. 

Na véspera do arrebatamento adolescentes decidem fazer uma festa de despedida e contagem regressiva do apocalipse que aconteceria meses depois, foi então que a história começou ficar interessante, pois na manhã seguinte realmente muitas pessoas sumiram,vários adolescentes ficaram "órfãos" e Vivian está entre eles. 

Quando a garota chegou em casa e não encontrou seus pais, percebeu que em cima da cama deles havia dois buracos no teto. Os amigos perceberam que seus pais também haviam sumido. No início Vivian se sente sozinha, sem um adulto para lhe dizer o que fazer até que seus avós maternos a buscam para morar com eles, e num momento de "rebeldia" após conhecer um grupo chamado de novos órfãos ela foge para se juntar aos seus amigos e finalmente começar a aventura da descoberta do que realmente aconteceu com seus pais e as outras pessoas que foram arrebatadas. 

Neste livro temos uma linda história de amizade, uma pitada de romance e muito aprendizado. Claro que vemos também muita ironia pois a história conta que nos Estados Unidos foi criado um livro, chamado o Livro de Frick que substitui a bíblia e todos creem cegamente no que este homem aparentemente muito santificado diz. Tudo foi reformulado como Igreja americana, marcas de roupa, comida, revistas, programas de TV... Enfim, tudo que uma pessoa possa consumir foi reformulado por essa nova marca que ao que diz no livro era o correto de um verdadeiro crente usar e consumir. Após esse arrebatamento as pessoas acreditam que haverá uma segunda balsa para o céu e é onde o horror se instala em muitas cidades, crentes intolerantes brigando por um espaço no caminho estreito começam a executar os pecadores. É incrível como a autora consegue usar a religião como um pano de fundo para uma história que vai muito além de qualquer pensamento de religião.

No começo eu fiquei com uma mistura de choque, raiva e curiosidade, fiquei impressionada com a menção de que Deus tomou café na Starbuks com o Frick e que consagrou lugares nos Estados Unidos como lugares santos. Confesso que em alguns momentos pensei em abandonar a leitura, mas conforme fui lendo coisas e mais coisas absurdas sobre o cristianismo que conheço fiquei mais convencida que esse livro não era bem uma história cristã tão pouco anti-cristã. Percebi que esse livro é uma crítica a sociedade cega, sociedade em que vivemos hoje e que acreditam em tudo que aparece na TV, nas redes sociais e na internet. Neste livro vemos que as pessoas são capazes de coisas absurdas para atingir um objetivo maior que envolve não só dinheiro, mas uma promessa de vida nos céus.

Da metade do livro em diante eu desconfiava do que aconteceria no final. Porém, apesar de minhas suspeitas estarem corretas, algumas coisas são realmente impressionantes. 
Recomendo a leitura para todas as idades apesar de ser um livro YA, todos podem tirar ótimos aprendizados com essa história. 

Vivian Contra o Apocalipse é o primeiro livro da autora Katie Coyle norte-americana nascida em Nova Jersey, que vive atualmente com o marido na Califórnia. Seu livro de estreia recebeu boas críticas, pontuado com 4 estrelas em média nos principais sites de livros.

A leitura é leve, agradável e de fácil entendimento. Os personagens são bem construídos e crescem no decorrer da história. 

Segundo livro da série

Vivian Versus America

"Vivan contra o apocalipse é um livro surpreendente. Quero ler a continuação dessa história que me deixou chocada e muito surpresa. "

8 comentários:

  1. Oi, Le! Então, como comentei anteriormente nas suas primeiras impressões - se bem me lembro -, eu não curti muito a ideia do livro, não é nem por eu ser cristã, mas é o enredo em si que não me interessou realmente. Mas sua resenha está ótima ;) Boas leituras!
    Bjs.
    www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sabia que a história seria interessante hahaha. Já tinha gostado no "li até a página 100", agora então. Me encantei, quero muito ler, adoro uma distopia!
    Ótima resenha, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Pela capa do livro nao te vi muito interesse para ler,só que quando vi a resenha achei interessante .Eu sempre julgando a capa sem te lindo o livro

    ResponderExcluir
  4. Le. Eu amei muito o final! <3 sério, muito raro eu dizer isso. Eu fiquei simplesmente maravilhada com a critica no final, o próprio governo americano só pensava no dinheiro. E o pai da Vivian? :'( Aquele momento que mãe e filha se reencontram então? Devorei o livro, fiquei totalmente fissurada. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  5. Faço uma coisa que nos ensinaram a não fazer, “julgar o livro pela capa”, e achei a capa tão cute que já estou desejando esse livro e desejando ainda mais por causa da sinopse.

    ResponderExcluir
  6. Só sei de uma coisa: eu preciso realmente ler esse livro! É a primeira vez que leio uma resenha dele, antes eu só ficava olhando a capa e imaginando sobre o que seria. Pois é, sou um pouco preguiçosa e já estava conquistada pela capa mesmo, então né...nem fui atrás. Mas agora que eu li, vi que é o meu tipo de livro! Entrou para a lista de leituras de 2016 <33333


    http://garimpeiradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sou cristã e quando vi o que você disse no seu vídeo sobre o livro fiquei interessa e resolvi vim ler a resenha. O livro continua me interessando de tal forma que nem eu sei como dizer hahah já está na lista de leitura!

    ResponderExcluir
  8. Adicionei este livro na minha lista, pois amei a sua resenha. Parabéns

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS