02 dezembro 2015

Resenha - Amor Imortal de Ana Carolina K J

Editora: Novo Conceito | Autora: Ana Carolina KJ | Páginas: 256 | ISBN: 9788581637273
♥♥♥♥♥

Olá leitores!
Hoje quero apresentar para vocês minha última leitura. Um livro que me surpreendeu do começo ao fim! Conheça essa história onde o amor, o ódio, a linha tênue entre guerra e paz caminham lado a lado.

"Acho que minha falta de fé em algo maior era um instinto de proteção da minha alma."
- Anna Bonnier

Amor imortal nos trás a história de Anna, uma mulher linda que sente um vazio dentro de si. Sua mãe faleceu quando ainda era criança e seu pai faleceu recentemente, então sua amiga Loreta que é como uma irmã para Anna propõe uma viagem à Aspen onde ambas podem tentar se divertir e fazer novas amizades. Apesar da belíssima paisagem e do clima delicioso de paz e harmonia, Anna sente que já esteve ali antes, sente também que alguém a observa, percebe uma sombra entre as arvores enquanto esquia e ouve vozes em sua cabeça. Ela já havia perdido a fé em algo maior do que o que podia ver então não deu muita importância aos acontecimentos, até que sua amiga Loreta programa um encontro à quatro, onde as duas saíram com dois rapazes que conheceram lá na estação de esqui, Marcos e Erick. Anna não se interessou nem um pouco por Erick, nem ao menos se permitiu gostar, algo dentro dela já dizia que Erick era diferente, mas Loreta se apaixonou por Marcos o que resultou na aproximação de ambos os rapazes em suas vidas.  Porém, na mesma noite Anna tem a oportunidade de conhecer Raziel. 

"Ele se aproximou, dobrando as mangas da camisa preta impecável. Seus olhos brilhantes e vidrados em meu rosto faziam com que sentisse como se nada mais existisse ao redor. Minhas pernas amoleceram."

Raziel, por décadas sente um amor imortal por Anna, um amor avassalador que ele foi obrigado a suportar a perda em outras vidas de Anna. Apesar de ouvir vozes, sentir a presença de alguém observando seus caminhos, ela não fazia ideia que o amor de sua vida seria um Nephilin, filho de um anjo caído. Como almas gêmeas, estão unidos por este amor imortal, mas seria muito fácil Anna e Raziel viverem juntos e felizes durante toda a vida mortal de Anna se Raziel não fosse alvo de demônios e Nephilins escravos de anjos caídos dispostos a acabarem com esse amor por interesses próprios. O amor de ambos vai muito além da vida mortal de um e imortal do outro, este amor pode livrar a humanidade da destruição por causa de uma guerra entre anjos caídos, Arcanjos e Nephilins. 

"Anjo de asas negras está aos meus pés. Olhos sombrios e sedutores, rosto selvagem em pele de marfim, cabelos escuros como a noite. Tu és o meu fim? Para mim, não importa. Viva ou morta, desde que estejas comigo... Além do infinito."


Considerações

Amor imortal nos mostra um amor lindo e verdadeiro entre dois seres. Desde o início fica claro que Anna e Raziel possuem um amor imortal, de outras vidas de Anna e por isso as coisas acontecem rápido em relação à sentimentos e emoções resultantes desse amor. O que mais gostei nessa história foi o desenvolvimento da personagem principal, a Anna do início, triste e desiludida não é a Anna do fim, confiante e corajosa. Acredito que explorar as qualidades dos personagens foi uma jogada de mestre da Ana Carolina, pois livros aos quais os personagens começam e terminam sem crescimento algum não faz da história nada interessante, mas neste livro podemos ver que todos os personagens foram bem construídos e muito bem explorados em suas qualidades, defeitos, pontos fortes e fraquezas. 
Outro ponto positivo que quero ressaltar e que eu adorei, pois foge completamente dos livros que já li sobre anjos é que a escritora entra a fundo no estudo (fictício ou não) de objetos celestiais, estudos e palavras às quais se encaixam perfeitamente no contexto. O que pude perceber é que a escritora pesquisou a fundo, com afinco para nos trazer informações completas e interessantes sobre o assunto de anjos, Nephilins e afins. 
É meu terceiro livro sobre anjos caídos, não é um gênero que me atrai, porém posso dizer que dos livros que li este ano este está entre os melhores e já favoritei no skoob! 
Tem tudo na medida certa, romance, sedução, mistério e ação. Todos os cenários me fizeram entrar de cabeça na história, narrados perfeitamente, todos os detalhes me fizeram viajar com Anna para dentro do história. É o tipo de livro que você lê em um piscar de olhos porque o palavreado é de fácil entendimento, as páginas são amarelas, a fonte possui tamanho perfeito, a capa é maravilhosa, em cada capitulo tem um "poeminha" lindo que te faz pensar no capítulo anterior e no que esperar do próximo, sem contar que a história te encanta a cada virar de páginas. 
Editora novo conceito está de parabéns por desenvolver essa edição linda e impecável. Mas, parabenizo ainda mais a querida Ana Carolina que escreveu esse romance sobrenatural de maneira divina e ganhou uma nova fã!
A escritora já informou que está escrevendo outro livro, então aguardem novidades!  

Siga o livro e a autora no Skoob e Facebook! 




4 comentários:

  1. Oi Lê!
    Já tinha gostado muito dessa capa rs
    A história me chamou bem a atenção. Adoro histórias que envolvem vidas passadas <3
    Resenha mara!
    Já está na minha listinha!

    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
  2. Oi Lê!!
    Menina, que massa, em? A história parece ser muito bem escrita e amarradinha.
    Adorei a forma como vc abordou os pontos do livro.
    Resenha maravilhosa.
    Beijos!!
    O Que Eu Ando Lendo

    ResponderExcluir
  3. Oi Le, tudo bom?
    Quando eu vi esse livro pela primeira vez, já tinha me ganhado só pela capa, depois vi que era sobre anjos caídos e depois da sua resenha, foi para um dos primeiros lugares dos livros que quero comprar.
    Sua resenha me deixou com uma incrível vontade de ler logo.

    Beijux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Le, a sua resenha me deixou muito interessada no livro, vi em algumas fotos dele a um tempo mas não tinha parado para ler nada sobre ele até agora, mas depois da sua resenha me deixou com muita vontade de lê-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS