07 janeiro 2016

Resenha - Batman a piada mortal de Alan Moore e Brian Bolland

Editora: Panini | Páginas: 79 | ISBN: 9788573515473
♥♥

Olá pessoal!
Neste ano de 2016 não defini uma meta. Como diz nossa presidenta "Vamos deixar a meta aberta, quando atingirmos a meta dobramos a meta" e é isso que vou fazer. Não coloquei meta porque em 2015 coloquei e fracassei. Minha unica meta é ler mais livros de gêneros que não tenho hábito, tais como suspense, terror e histórias em quadrinhos. Por isso hoje a resenha é da minha primeira leitura de 2016, a HQ Batman - Piada mortal!


Sinopse:
Um dia ruim. É apenas isso que separa um homem são da loucura. Pelo menos segundo o Coringa, um dos maiores e mais conhecidos - se não o maior e mais conhecido - vilão  do mundo dos quadrinhos. E ele quer provar o seu ponto de vista enlouquecendo ninguém menos que o principal aliado de seu maior inimigo: o comissário Gordon. Cabe ao Cavaleiro das Trevas impedir. Em A piada mortal, Moore explora a psicologia de Batman, Coringa e do comissário Gordon. Todas as tramas paralelas apresentadas na HQ acabam tendo Gordon como seu referencial e é o comissário que concentra a maioria das perguntas que surgem após a leitura da revista. Afinal de contas, se basta um “dia ruim” para levar a sanidade de uma pessoa, porque o mesmo não aconteceu com Gordon? Porque é que Wayne se transformou no Batman, aquele ex-comediante no Coringa e o comissário escapou ileso?

Impressões:
Não tenho muito o que dizer sobre a história em si, nunca fiz resenhas de HQ, mas acredito que dizer mais do que já consta na sinopse não dá, pois a história é pequena. Mas posso dizer da minha sensação ao ler essa história. Conheço o Batman, Coringa e até mesmo o Gordan, mas nada a fundo. Somente o que tem nos filmes recentes.
Mas, comecei a assistir a série Gothan, o que despertou minha curiosidade à cerca desse universo, foi então que decidi ler a HQ para me envolver mais na história e descobri coisas que eu não conhecia a respeito do Coringa e do Gordan. Obviamente um fã de Batman vai se surpreender mais com os desenhos, designer gráfico e extras que possuem nessa edição especial capa dura da DC Comics, mas eu como leiga nas raízes dessa trama fiquei encantada com tudo. Os desenhos são maravilhosos, a cor, a textura, a capa e o texto, tudo perfeito.
Vale muito à pena quem quer começar a ler HQ e para quem é fã de Batman ter essa edição linda! 


Filme
Nos últimos dez anos, os estúdios de Hollywood têm feito uma porção de filmes estrelados pelo Batman ou pelo Coringa, de modo que o anúncio de novos projetos envolvendo estes personagens não costuma surpreender. Mesmo assim, um projeto revelado na Comic-Con 2015 despertou a atenção: a história Batman - The Killing Joke (ou "Batman: A Piada Mortal" no Brasil) vai ser adaptada ao cinema... em animação. O lançamento está previsto para 2016. Enquanto não são divulgadas novas informações, o Batman será visto em Batman vs Superman - A Origem da Justiça, e o Coringa estrela Esquadrão Suicida.
Fonte - http://www.adorocinema.com/


2 comentários:

  1. Oi, Lê! Tudo bem? Como foi o fim de ano? Espero que tenha sido uma bênção ❤
    Que legal que esta é a sua meta! Achei bem legal, e também para saber mais se você gosta desses gêneros ou não, se aprofundar mais. Eu também estou seguindo esse "conselho" da Dilma Kkkkkkkkk não vou colocar metas não, porque acabo lendo e atropelando a minha lista :p
    Beijos e espero que as resenhas se tornem cada vez melhores nesta área que você está iniciando agora!
    www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lê, estou doida para ler essa HQ está na minha lista de desejados a muito tempo, não vejo a hora de poder ler. Também estou nessa de não fazer metas para não fracassar porque das ultimas vezes que fiz eu fui um fiasco então minha unica meta e comorar menos livros mas não sei não kkkk.

    Beijos

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS