19 março 2016

Resenha - Golfinhos e tubarões o outro mundo de Tais Cortez

Editora: Chiado| Páginas: 419 | ISBN: 9789895104390
♥♥

Olá pessoal!
Participei do 19º booktour de Golfinhos e tubarões e foi uma experiência única. Primeiro de tudo, o booktour organizado pela Tais Cortez é perfeito em detalhes e carinho. Segundo, quando o livro chega até suas mãos, no meu caso fui a penúltima, o livro já vem com aquele cheirinho diferente, como livros de sebo que eu adoro. Terceiro, quando você envia o livro para a próxima pessoa, sente que cumpriu sua missão de ler, se encantar e repassar essa história maravilhosa. Então, ao descrever a minha experiência com este booktour quero descrever agora minha experiência com a leitura! 


Em Golfinhos e tubarões - O outro mundo, conhecemos Victoria, adotada aos cinco anos de idade por Ana e Greg, ela vive uma vida de aparências, supostamente a família perfeita diante da sociedade. Porém, por trás disso, Victoria se sente sozinha e não acredita na maneira como seus pais biológicos morreram - doença misteriosa - e quando ela completa seus quinze anos as coisas começam a mudar fisicamente, como cor do cabelo, força sobrenatural e outras alterações que não só a deixaram assustada, como afastou seus amigos e causou estrago em sua casa. Sem explicação, durante uma discussão Victoria destruiu a casa, seus pais desmaiaram e estavam suspensos no ar desacordados. Depois disso, a convivência ficou ainda pior do que já estava e Victoria pensou em fugir, mas antes da fuga ela recebeu a visita de um casal, ao qual prometeram a Ana e Greg que o local onde ela ficaria seria para sua recuperação e entendimento do que estava ocorrendo com ela, sem pensar duas vezes Ana a enviou para este lugar desconhecido que a Victoria não imaginava o quanto era mais seu lar do que qualquer outro lugar que ela já esteve.
Ao chegar no novo mundo, ela se depara com uma escola onde ela aprenderá a controlar e explorar suas habilidades. 

“– Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos. - Eu esperava que o discurso de introdução a "como ser mutante" fosse ser mais demorado, mas Lisa parou de falar e esperou sorrindo. Eu gostava do sorriso dela.”

Nesta escola ela conhece Alex que de imediato chama sua atenção pela beleza física e mistério. Ela tenta aproximação, ele apesar de sentir a mesma atração tenta distanciar-se dela, porém o destino de ambos já estava entrelaçado e Alex passa a protege-la e ajudá-la em diversas situações.

“Ele não me contava tudo e eu estava certa disso. Algumas vezes, eu continuava a perguntar, tentando derrubar a barreira invisível que sentia existir entre nós. Abarreira entre o que ele me permitia saber e o que ele escondia.”

A história de GeT foi me encantando aos poucos, no início foi difícil de aceitar as semelhanças com outra história que sou apaixonada (I'm potterhead), você pode pensar que eu deveria na verdade ter me encantado de cara, mas sou estranha assim mesmo. A narrativa desde o início é de fácil entendimento e cativante, mas essa similaridade e o fato de Victoria ser irracional demais diante de um lugar desconhecido e com um perigo em potencial que era seu "amor" Alex me senti incomodada, parecia que ela estava diante de um feitiço e cogitei essa possibilidade diversas vezes. Foi então que minha ficha caiu, é um livro juvenil, obviamente a personagem principal haje como sua idade e estando na cabeça dela tudo torna-se intenso demais para ser compreendido sem uma carapuça juvenil (como costumo dizer), então vesti minha carapuça, ignorei as semelhanças e pronto, meus olhos se abriram em um novo olhar e perspectiva da história. 
Foi a partir daí que comecei a me apaixonar por todo o contexto, todo o mundo de GeT, os acontecimentos e principalmente por Zápia! Como eu gostaria de morar lá e viver lá para sempre. Sempre quis ter poderes especiais, acredito que estão adormecidos ainda então sempre existirá esperança... (risos)
A narrativa te cativa de tal forma e a descrição de tudo é tão precisa que você se transporta para dentro do livro e eu adoro isso. Todas as cenas em que foram descritos o ambiente e as ações dos personagens era como eu estivesse ali, observando através dos olhos de Victoria.
A história foi entrando e ganhando espaço, já vai fazer uma semana que terminei e não consigo me desprender dos personagens, querendo saber mais daquele mundo. Graças aos céus este livro tem um final, porque eu morreria se houvessem assuntos inacabados por ter me envolvido tanto com a história, porém a Tais deixou aquela pontinha que abre caminho para outro livro. 
Infelizmente ela não tem uma previsão de quando uma continuação será lançada, mas com certeza estou aguardando ansiosamente por isso.
Recomendo a leitura de Golfinhos e Tubarões, assim como o novo livro romântico cristão Acima de nós da Tais que também é apaixonante. 

Acompanhe a Escritora e seus livros nas redes sociais 


"A solidão tinha sido minha grande companheira na maior parte da minha vida, porém eu nunca tinha estado tão consciente disso quanto naquele momento. Talvez fosse porque, diferente de antes, eu sabia que não queria mais ficar sozinha. E eu sabia quem eu queria ao meu lado."

4 comentários:

  1. Ooi, Lê! Nossa, fico até envergonhada por passar tanto tempo sem visitar seu blog. Mas, agora que voltei, ninguém me afastará! rsrs
    Eu conhecia a autora e a acho muito fofa! Gostaria de um dia conhecer sua escrita ❤ Gostei muito de ler sua resenha, e sei que esse enredo irá me encantar também.
    Beijos e sucesso para você!

    www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    É muito bom quando lemos algo tão bom que demoramos dias para tirar os personagens da cabeça... Muito bom mesmo!!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oiii, Letícia
    Obrigada pela resenha!!
    Hahah impossível não achar graça da sua desconfiança sobre Vic estar sob um feitiço haha
    Que bom que, a despeito dos impecilhos iniciais, conseguiu se apaixonar pela história a ponto de desejar morar lá rs
    Bjsss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  4. Nunca participei de um Book Tour, mas parece bem interessante. Imagino a emoção tanto de receber quanto de enviar o livro e manter "o ciclo". Pelo título do livro, eu não ficaria interessada, mas a sinopse e a capa, são maravilhosos. É realmente complicado quando você relaciona uma atual leitura com algo que você já leu antes, eu confesso que fico confusa. rsrs, mas que bom que nesse caso a história foi ganhando carctaristicas próprias e fazendo você se envolver aos poucos. Já terei o livro como dica.

    Um super beijo!
    Ilau Teles.
    http://dialetica-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS