31 janeiro 2015

10 filmes que assisti baseados em livros que não li


Oi gente!!!

Hoje decidi fazer uma lista dos 10 filmes que assisti baseados em livros que não li. Alguns filmes eu amei e não fiquei interessada em ler o livro, outros quero ler o livro ainda este ano. Enfim, gostar do filme e gostar do livro podem ser duas coisas diferentes e eu como uma pessoa estranha e complicada vou explicar melhor isso.



1. Harry Potter
Apesar de ser muito fã dos filmes do Harry Potter baseados nos livros de J.K. Rowling, não li os livros da saga. Eu sei, é vergonhoso, mas os filmes são da minha pré-adolescência e nessa fase eu não estava muito interessada em ler e quando despertei o interesse já estava muito envolvida com a história para começar do inicio e li o começo do sexto livro... Sim, antes do filme “O enigma do príncipe” ser lançado comecei a ler o livro, mas no meio desisti e até hoje não li a saga. Pretendo ler ainda este ano.


2. O menino do pijama listrado
Simplesmente chorei muito ao ver este filme e tenho medo de ler o livro. Medo de chorar mais ainda que no filme. Os livros são sempre melhores, mais intensos e se eu chorar mais intensamente que no filme não vai dar muito certo. Por isso, talvez um dia quando meu psicológico estiver realmente preparado eu posso colocar “O menino do pijama listrado” na minha lista de desejos literários.


3. Eu sou a lenda
Amo este filme. Filmes de zumbis, vampiros, apocalipse e coisas do tipo sempre chamam a minha atenção. Não sabia que existia o livro, por isso não li. O filme é muito bom, o Will Smith foi simplesmente brilhante. Entrou para minha lista de futuras leituras.

4. As crônicas de Nárnia
Mais um filme que sempre gostei e não li o livro. Mas, já comprei e já iniciei a leitura com o conto “O sobrinho do mago”. Gosto muito dos personagens, mas a Lúcia é minha preferida, ela é meiga, sincera e boa. Nárnia com certeza é um refúgio para a vida real e se como uma filha de Eva eu pudesse ir para lá... Enfim, voltando a vida real, pretendo terminar os contos ainda este ano.


5. Um amor para recordar
I'll always remember... Falou em “Um amor para recordar” o play é acionado na minha cabeça com a música Cry de James Renald. Este filme é lindo e emocionante. Já tenho o livro que foi escrito por Nicholas Sparks, mas ainda não iniciei a leitura. Temo que eu vá chorar, chorar e chorar mais um pouco. Até comecei uma caderneta de anotações de citações baseado na caderneta da mãe de Jamie. Simplesmente amei o filme.


6. Crepúsculo
Minha concepção de vampiro era diferente quando assisti crepúsculo, pois até então só tinha conhecimento desses seres sobrenaturais baseando-me em “Anjos da Noite”, “Blade”, “Drácula” e outros mais fiéis à natureza vampiresca. Não me empolguei muito com o filme e para mim o Edward sempre será o Cedrico da saga Harry Potter (podem me condenar! kkk),
mas vi a saga completa e comprei os livros. Muitos falam que os livros são melhores e menos melosos, espero que sejam mesmo... Ainda não sei se lerei este ano.


7. O Senhor dos Anéis
Filme grande é igual a livro grande. Gosto do filme e veria novamente, mas em relação ao livro tenho minhas dúvidas se quero embarcar nessa leitura extensa. Não só por ser extenso, pois as Crônicas de Gelo e Fogo estão na minha lista de futuras leituras, mas porque não senti aquela paixão para saber mais do que se esconde atrás das imagens do filme.


8. O Hobbit
Apesar de não querer embarcar nas páginas de “O Senhor dos Anéis”, O Hobbit tem um espaço na minha lista. O filme é maravilhoso e muito envolvente. Sempre pondero os filmes que valem a pena ver no cinema e este com certeza é digno de assistir no cinema e em 3D. Não sei quando lerei o livro mas está na lista com certeza.


9. Ensaio sobre a cegueira
Assisti ao filme, assistiria novamente, mas não tenho intenção de ler o livro. Muito triste e doloroso para personagem principal. Não quero correr o risco de chorar mais se o livro for mais intenso que o filme.


10. O código da Vinci
Gostei do filme apesar de ter assistido recentemente. Não quis assistir quando havia lançado devido às polêmicas e à minhas crenças, mas curiosa como sou assisti recentemente para tirar minhas próprias conclusões. Recomendo, assistiria novamente, mas não tenho interesse em ler o livro.












Espero que tenham gostado desse post menos formal. Minhas opiniões e gostos não são verdades absolutas, então deixe seu comentário e sua opinião. Contem-me se já leu o livro ou se tem interesse em ler após assistir à esses filmes.

4 comentários:

  1. Adorei, também já vi vários baseados em livros, mas não li!

    Beijos!

    http://aosolhosdequemlee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótimas escolhas de filmes, alguns já havia lido ou visto apenas o filme, outros não me despertam tanta curiosidade.

    Estou com muita vontade de assistir o menino do pijama listrado, se for pelo menos 50% bom como o livro foi já estou satisfeito...

    ResponderExcluir
  3. Confesso que também não li todos os livros de HP, mas pretendo comprar o box e ler. Os livros são sempre melhores que o filme! Crepúsculo eu também só assisti os filmes, e olha que eu tenho os livros, mas não me sinto atraída pela série. Os outros que você citou, eu ainda não li e não assisti os filmes. Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ao contrário de você, me nego a assistir um filme antes de ler o livro. haha
    Só HP mesmo, pelos mesmos motivos que você e Um amor para recordar que acabei assistindo o filme antes, e agora quero ler o livro.
    Sobre O menino do Pijama Listrado no livro você vai chorar muuuuuuuuito sim. Experiência própria.

    Adorei seu post!

    Blog Flores na Cabeça
    Paixão por Sorteios

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS