14 outubro 2015

Registro Módico - Como enviar livros pelos correios pagando pouco

Olá pessoal!
Estava arrumando envios de prêmios, até postei uma foto nas redes sociais e me ocorreu que algumas pessoas podem se interessar por esse modo de envio chamado Registro Módico. Então, se você assim como eu precisa enviar livros pelos correios com uma certa regularidade, venha ver esse post porque te interessa muito! Muito mesmo! 


Sabemos que o envio pelos correios é caro, lembro que o primeiro livro que enviei para uma ganhadora de sorteio eu paguei R$26 via PAC para o RJ. Fiquei pensando, nossa, como pode o envio ser tão caro quando um livro? Foi então que comecei a pesquisar tanto com amigos blogueiros quanto na internet a maneira mais barata de enviar livros e descobri que existe essa forma de envio, chamada Registro Módico. Pois bem, ensinarei sem mais delongas como enviar um livro de maneira barata e segura através dos correios.


O Registro Módico é uma redução tarifária aplicado ao serviço de Registro Nacional. Pode ser utilizado junto aos serviços de Carta (comercial e não comercial), impresso normal, impresso especial e mala direta, quando da postagem, sem valor mercantil, de: 
- livros em geral, postados por qualquer pessoa física ou jurídica; 
- materiais didáticos, impressos ou gravados em CD ou DVD, desde que postados por escolas de ensino por correspondência e destinados a seus alunos.
- A postagem de livros e materiais didáticos com Aviso de Recebimento - AR, Valor Declarado - VD e Mão Própria - MP, nas modalidades carta comercial, carta não-comercial, impresso normal e impresso especial, deve ser feita obrigatoriamente sob registro (Registro Módico ou Registro Nacional).

O envio nessa modalidade é válida apenas para envio NACIONAL e tanto pessoa física quanto pessoa jurídica pode usar. Assim como carta registrada, você terá um código de rastreio para saber onde está e se já foi entregue. 

Benefícios:
- Apresenta tarifa reduzida.
- Possibilita o acompanhamento e o controle do objeto na postagem e na entrega.
- Fornece comprovante no ato da postagem do objeto.
- Permite o rastreamento do objeto.

Restrições e recomendações:
Para a contratação do Registro, o objeto deverá apresentar, obrigatoriamente, o nome e o endereço completo do remetente e do destinatário.

Limite de peso:
5 kg.

Orientações:
É proibido incluir nos impressos outros objetos de diferentes remetentes.

Como preencher:
No lado da destinatário embaixo á esquerda, escreva:
"Impresso Normal Registro Módico"
 “Fechamento autorizado. Pode ser aberto pela ECT”

Para adquirir o serviço, basta comparecer em qualquer agência dos Correios. 


Como pode ser visto acima, o envio módico custa apenas R$1,80. Porém, é necessário fazer o pagamento também por peso.

*Os valores podem sofrer alterações.

Todas as agências devem aceitar o envio módico, caso tenha problemas com o envio, mostre a eles a página que descreve exatamente que a maneira de envio é possível e válida. Página

Lembre-se, o registro módico é mais barato que o registo nacional. Envie sempre dessa maneira, assim sairá muito mais barato!

Espero ter ajudado!
Beijos e boas leituras!

7 comentários:

  1. Oi, Le! Nossa, eu não sabia sobre isso :O Estou para enviar um livro e com certeza vou procurar mais sobre isso no Correios onde envio aqui perto. Vou te chamar no chat do facebook para tirar umas dúvidas, ok? Bjs e obrigada por essa dica!
    www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, Lê! Ajuda demais, porque realmente está muito caro enviar livros. Enviei um livro para um ganhador de uma promoção que fiz e acabei pagando quase 30 reais e o livro custou 35, absurdo. Com toda certeza irei usar essa forma de envio.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ei Letícia! Parabéns pelo post. Eu quando fiz meu primeiro sorteio no blog procurei sobre isso, sobre a forma mais viável de enviar o livro e acabei por mandar no registro módico mesmo. Foi ótimo e vale muito a pena. E nem tem tanta complicação. E tem muita gente que não sabe disso.

    Parabéns pela iniciativa :))

    Bjo
    Um Amor de Livro

    ResponderExcluir
  4. Olá Le! Muito obrigada pelo post, estou a um tempão querendo trocar livros, ou utilizar o sistema de trocas do Skoob e achava o envio normal dos Correios muito caro! Tô tão feliz de saber desse Registro módico, que amanhã mesmo começo a utilizar!

    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Não sabia disso. Estou fazendo sorteio e já estava pensando no envio rsr. Ajudou demais ❤

    ResponderExcluir
  6. Esse registro é muito bom, agora posso presentear vários amigos sem se preocupar com os custos

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS