25 março 2016

Estou lendo e penso que... - Anna e o homem das andorinhas


Editora: Rocco | Páginas: 272 | ISBN: 9788568432464

Olá pessoal!
Estava pensando em como demonstrar as minhas leituras de uma jeito diferente, não só com resenhas, mas durante as leituras. Faço a tag "Li até a página 100", porém gostaria de falar um pouco mais da história até onde li e o que estou achando.


Pretendo fazer isso a cada 100 páginas, mas pode ser mais ou menos, este é um dos motivos que não consigo fazer a TAG com alguns livros porque quando percebo já passei muito da página 100 e deixo de fazer o post. Então, vou fazer essa experiência de "Estou lendo e penso que..." e ver no que vai dar! 



Como podem ver primeiro livro dessa experiência é Anna e o homem das andorinhas


Sinopse
Cracóvia, 1939. Anna tem apenas sete anos quando seu pai, professor de linguística, é levado por soldados alemães. Ela então encontra o homem das andorinhas, uma figura misteriosa que, assim como seu pai, é capaz de se comunicar em vários idiomas, até na língua dos pássaros. Sem nada a perder, a garota decide segui-lo. Mas num mundo em guerra, tudo se prova muito perigoso. Até o homem das andorinhas.

Estou lendo e penso que...

A primeira vez que peguei este livro para ler fiquei relutante, não gosto de histórias da época da guerra, qualquer guerra... Já abandonei vários livros do gênero e apesar de tudo quis me desafiar a terminar um livro do gênero. Foi então que li 13 páginas do livro e parei. 
Pensei "Não vou terminar este livro, não gosto do gênero, não vou gostar. Poderia estar neste momento lendo outra coisa, uma fantasia, um romance..."
E comecei a ler uma fantasia, depois um romance, mas o livro Anna e o homem das andorinhas estava ali, me olhando, me chamando. 
Pensei, vou ler só mais um livro curtinho de terror e depois vou encarar este livro. E agora, tenho um confissão a fazer, estou na página 101 (irônico não?) e quero ler tudo de uma só vez, mas também estou com aquele sentimento de que quando o livro acabar vou ficar arrasada. 



Anna é uma menina de 7 anos, muito precoce para sua idade. Fala diversas línguas, pois foi sabiamente ensinada por seu pai. Um dia o pai de Anna precisa sair, ele sempre sai, mas dessa vez foi diferente. Confiou Anna ao farmacêutico da sua rua que era seu amigo prometendo voltar dentro de algumas horas, mas ele não voltou. Então, Anna foi abandonada a sua própria sorte pelo amigo do pai, eram tempos de guerra e mais um "problema" não seria bom para ninguém, até que Anna conheceu o Homem das andorinhas.
Estou fascinada com essa história, a escrita é em terceira pessoa, mas é como se alguém estivesse do meu lado lendo lentamente como tudo discorre. Anna e o homem das andorinhas andam por diversas cidades, vilarejos, dormem nos campos e se alimentam de frutas e raízes quando não conseguem com algum amigo uma carne para satisfazer sua fome. Claro que, Anna é uma criança em crescimento e o homem das andorinhas acha um infortúnio ter que arrumar outros vestidos e sapatos para a menina, e acho isso até engraçado diante da situação.

"As pessoas são perigosas. E quanto mais pessoas houver em um lugar,mais perigoso ele se torna."

O homem é extremamente misterioso, mas está longe de ser mal. Anna é muito inteligente e sua inocência de criança me prende a atenção constantemente, quando o homem tem algo a ensinar a ela, algo sobre a vida ela fica atenta e consegue entender tudo o que ele diz. São várias a citações que me fazem refletir e penso que até o fim deste livro irei me surpreender ainda mais. 
Estou lendo e penso que o fim será maravilhoso para Anna e o homem das andorinhas e penso também que vou aprender muito com estas páginas! 

Acesse o skoob e saiba mais! 




Um comentário:

  1. Oi Lê,Essa é a segunda resenha que eu leio desse livro, em apenas dois dias! Se eu já estava com vontade, agora é que estou mesmo! Afinal, ambas as resenhas deixaram uma visão super positivo sobre o livro, mesmo em seu caso, que ainda nao finalizou a leitura. Como eu gosto de livros nesse estilo, já sei que vou amar Anna e o homem das andorinhas. E essa capa tão singela, deixa a gente caidinho né?
    Um beijão 💗

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS